Dicas e Truques para Ter Cabelos Saudáveis

 

Deixando de lado a ideia de que cuidar dos cabelo exige ir semanalmente ao salão, investir em tudo que há de mais moderno no mercado no que diz respeito à hidratação, banho de creme etc. Podemos partir de casa, com bons cremes, shampoos, e porque não frutas?

Para uma boa hidratação por exemplo, pode-se usar metade de um abacate amassado com duas colheres de azeite extravirgem misturado ao creme capilar, passe em todo o comprimento dos fios, mecha por mecha, deixando agir por dez minutos. O resultado? O cabelo hidratado e com um brilho impecável.

Agora, se o cabelo está quebradiço e com frizz, pode ser feito uma máscara com uma xícara de café de castanhas trituradas com uma de leite de coco. Misture tudo, passe no cabelo e deixe agir por alguns minutos. Essa pasta reestrutura e fortalece os fios.

Essas dicas são para quem quer cuidar e recuperar as madeixas, que sofrem agressões pelo uso de tintura, secador, prancha ou até mesmo o sol. Ressaltando também podemos evitar alguns agravantes e manter o cabelo com aspecto saudável levando em conta as dicas abaixo:

  • Não aplicar condicionador na raiz do cabelo, pois ele auxilia no surgimento da caspa e uma vez o cabelo limpo pelo uso do shampoo, o condicionador irá somente desembaraçá-lo, não havendo então necessidade do couro.
  • Quando lavar não esfregar as pontas, pois molhado os fios estão em sua condição mais sensível facilitando assim a quebra. Esfregue somente o couro e deixe que a espuma escorra por todo o cabelo.
  • Não dormir com ele molhado, assim facilita o surgimento de caspas ou qualquer outro problema relacionado ao couro, que leva em média duas horas para secar parcialmente.
  • Para diminuir o frizz, assim que usar o secado, imediatamente aplicar um jato de ar frio por pelo menos três minutos. Esse ar dá um choque térmico no cabelo e evita que o mesmo se arrepie.

Agora não tem desculpa de falta tempo ou de dinheiro, você consegue cuidar do seu cabelo em casa, de maneira fácil e simples basta dedicar alguns minutos do seu dia para as suas madeixas!

1 Comentário