Dicas e segredos do secador de cabelos

cabelos

Algumas dicas e toques são fundamentais na hora do manuseio e até mesmo na hora de comprar um bom secador de cabelos para uso pessoal ou profissional .

Que um cabelo seco no secador bem escovado faz toda a difernça isso não resta a menor dúvida, mas será que secador vicia? o cabelo so fica bom quando é seco no secador?o calor do secador todos os dias danifica os cabelos?

reuni algumas das perguntas e respostas mais interessantes a esse respeito e postei aqui no blog  vamos escalrecer de uma vez por todas o que é mito e o que é verdade sobre esse aliado ou vilão  que tanto amamos.

Escolha o aparelho certo

1. A potência é dos fatores que mais influenciam no resultado. Quanto maior, mais rápido os fios secam. Para usar em casa, escolha um entre 1 400 W e 2 000 W.

2. Antes de comprar, segure-o nas mãos. Prefira um levinho – senão, você se cansa durante a escova.

3. O infravermelho seca o fio de dentro para fora, o que diminui os danos. Mas encarece o aparelho em cerca de 40%.

4. Os modelos com íons negativos custam até duas vezes mais, porém fecham as cutículas e controlam o frizz.

5. Já os com íons positivos abrem a cutícula, preparando o fio para receber a química. Aumentam o preço em três vezes!

6. A turmalina, pó de um mineral que é acrescentado ao aparelho, tem a função de potencializar o efeito dos íons.
Com qual bico eu vou?

7. O difusor distribui o ar de forma homogênea e é uma ótima ferramenta para cabelos crespos, pois seca os fios sem desmanchar os cachos. Para usar sem armar: encaixe o bico na lateral ou sobre o cabelo e seque na velocidade média.

8. Se você não se importa com volume, coloque o cabelo dentro do difusor e seque de baixo para cima – sempre na velocidade média.

9. Com o bico concentrador, você consegue direcionar melhor o jato de ar no sentido da escova. Sem o bocal, o vento fica disperso e embaralha as mechas.
Na hora de usar o que devo fazer ?

10. Leave-in com proteção térmica. Eis o que você precisa para usar o secador
todos os dias sem danificar as madeixas! O produto, ao receber o calor, forma uma película protetora sobre os fios.

11. Nunca encoste o aparelho nas mechas. Você corre o risco de tostá-las! Mantenha a distância de 10 a 20 cm da cabeleira.

12. Fios molhados são mais frágeis, pois ainda estão com as escamas abertas. Nesta etapa, opte pela temperatura morna para retirar o excesso de umidade.

13. Na hora da escova, vá para a temperatura máxima, indicada para a modelagem. O ar quente é essencial para a durabilidade.

14. Evite direcionar o calor para o couro cabeludo para não aumentar a oleosidade.

15. Se o seu cabelo fica volumoso depois de uma escova é porque ela não foi bem executada. Se a raiz não estiver lisa, o cabelo arma e fica parecendo juba de leão.

16. Ao modelar a franja, puxe-a bem com a escova para baixo. Não levante a raiz para que a franja não fique em pé.

17. Para ondular sem babyliss, torça o cabelo num coque. Seque-o bem com o bico difusor e solte.

18. Para finalizar dê um jato de ar frio nos cabelos. Os fios ganham mais brilho e movimento.

19. Limpeza: o secador necessita de uma manutenção para preservar a eficiência e prolongar a durabilidade. Retire a grade traseira e retire o excesso de pó com uma escovinha ou flanela.

11 Comentários

  • Caso não queira inutilizar seu secador; umedeça um pano de algodão com óleo e retire o excesso de grude. Passe creme hidratante e espalhe esfregando levemente com os dedos.Retire com um pano limpo. Se não retirar todo ‘grude’ da primeira vez, repita o processo, quantas vezes forem necessárias, que dá certo. Removi quase todo sem danificar ou arranhar meu secador. Gastei uns quinze minutos. O que fica é a base lisa sem emborrachado.

  • Não sei se vai poder me ajudar,mais não custa tentar né?Meu secador está com o cabo melando,tem alguma dica de como eu devo fazer?Já limpei com Veja,com álcool,com detergente e nada sai aquela coisa grudenta.Desde já agradeço.

  • Olá Adri.
    Gostei muito desta página.
    Como pesquisei e não encontrei
    acho que vc pode me ajudar.
    Meu secador de cabelos
    está melando por fora…
    tanto o cabo onde se pega
    quanto a parte plástica
    perto do bico de saída de ar.
    Você tem idéia do que pode estar acontecendo
    e até mesmo como e se tem algum
    produto que resolva este problema???
    Se puder me ajudar,
    agradeço desde já.
    Abraços e sucesso em 2013!

  • GOSTARIA QUE VC DESSE UMA RECEITA DE SELAGEM TERMICA, POIS SÃO TANTOS NOMES QUE A GENTE ATE SE CONFUNDE PARA PASSAR PARA AS PESSOAS

  • Oi flor, vi suas dicas de como usar o secador e adorei, muito obrigada!
    Gostaria de saber qual marcar de leave-in eu posso usar, meu cabelo é liso, fino e oleoso. Se você souber ficarei muito grata.
    beijoss

  • Oi Cristina, gostaria de saber qual é o melhor tratamento para o cabelo que constantemente vem realizando um processo de secador e chapinha. Gostaria de saber qual creme de tratamento que tu me indicaria tbm.O meu cabelo esta bem ressecado, gostaria de tentar parar de fazer uso do secador e da chapinha, mas parece que o meu cabelo viciou.
    Desde já agradeço!

  • OI DRI,ESTOU AMANDO SEU BLOG.
    PRECISO DE UMA OPINIÃO SUA…
    FIZ A MENOS DE 2 MESES UMA RECONSTRUÇÃO TERMICA,MEU CABELO FICOU LINDO,MESMO SEM EU PRANCHAR…
    AGORA ELE ESTA FEIO,FAÇO PRANCHA,EM POUCO TEMPO ELE ARMA,MINHAS CUNHADAS FIZERAM O MESMO PROCESSO E O CABELO DELAS CONTINUAM DO MESMO JEITO DE QUANDO FIZERAM…
    DETALHE:A MENINA Q FEZ É NORA DA MINHA CUNHADA,E JÁ VI EM ALGUNS COMENTARIOS Q TEM Q SER BEM PRANCHADO PRA DURAR,RECLAMEI COM ELA,E ELA ME DISSE Q TEM Q FAZER RETOQUE DA RAIZ,RELAXAMENTO,Q O TRATAMENTO DEPENDE DE CADA TIPO DE FIO,ENFIM NEM PAGUEI AINDA A RECONSTRUÇÃO E SE QUISER VOU TER Q DESEMBOLSAR DINHEIRO.
    Ñ ESTOU ACHANDO JUSTO…
    SABE COMO É,DINHEIRO TÁ DIFICIL,AO MENOS PRA MIM…RSRSRS
    QUERIA TER SUA OPINIÃO PRA TER UMA BASE QUANDO FOR FALAR COM ELA…
    ESTOU USANDO UM KIT DE SHAMPOO,CONDICIONADOR E LIVING Q COMPREI DELA,ENTÃO Ñ TEM PQ O CABELO TER VOLTADO TÃO RAPIDO.
    DETALHE,O PROBLEMA Ñ ESTA NA RAIZ,É O CABELO TODO.
    POR FAVOR ESPERO SUA RESPOSTA
    BJOOOOOOOOO

    • Oi Cristina a recontrução termica é um tratamento que dependendo de cabelo para cabelo deve ser feita no intervalo de cada 3 meses , aqui no blog eu ensino a fazer uma boa selagem termica que voce mesma pode fazer ai na sua casa fácil e simples com ótimos resultados ,
      eu acho que depois de dois meses de aplicação e seus cabelos voltarem a ficar danificados tem haver com o cuidado na manutenção é necessário semanalmente o uso de bom shampoo de preferencia de ph neutro ou sem sal . e um bom creme de massagem semanalmente pelo menos 2 x na semana .
      evitar o uso de agua quente para nao retirar rapidamente a queratina usada na reconstrução .
      e tenha em mente que recontrução nao é alisamento então voce nao pode confudir essas etapas ,melhora a extrutura dos fios sim mas não é feito para alisar e nem manter cabelos languidos e lambidos entendeu ?
      e sim fechar as cuticulas ,repor a queratina e nutrientes perdidos , e cauterizar alguns danos porem uma unica aplicação do tratamento seja de cauterização ,selagem termica ou plastica capilar pois sao procedimentos bem parecidos. Não faz milagre e não é definitivo!
      precisa de continuidade e manutenção em casa sempre ok !
      acho que a durabilidade de dois meses iniciais como voce mesma disse acima para uma primeira aplicação surtiu otimo resultado .
      beijos querida fique com Deus

Deixe seu comentario aqui: