Dicas e Cuidados que Você Deve ter com o Alongamento

Toda mulher que opta por alongar os cabelos, seja para aumentar o comprimento ou para dar volume aos fios,antes de fazer o processo é importante saber como cuidar corretamente do alongamento. Confira abaixo como manter e cuidar do alongamento e mante-lo bonito por muito mais tempo.

-Analise primeiro o estado do cabelo natural: se ele estiver enfraquecido por causa de químicas (como tintura e relaxamento), o alongamento não é indicado, pois pode danificar ainda mais os fios. Para cabelos com luzes, é indicado esperar pelo menos dez dias para realizar o procedimento.

– Atenção com a queda capilar: os alongamentos também não são indicados, pois, por fazerem peso ao serem aplicados, podem aumentar ainda mais a queda. Nesse caso, o problema deve ser tratado antes de ter os fios colocados.

– Coloque o alongamento com calma: se você colocar uma mecha muito grossa para pouco cabelo natural, o cabelo da cliente pode começar a cair.

– Como cuidar do alongamento em casa: não perder a manutenção no salão é essencial para manter o alongamento bonito, mas os cuidados feitos em casa também são fundamentais: evitar secadores e chapinhas ou outros produtos que esquentam perto de onde foram aplicados, principalmente quando a opção é o aplique é o megahair de queratina, pois pode derreter a cola e soltar a mecha. Também não lavar com shampoos anti-residuos porque há o risco que enfraquecer as mechas.

Deixe seu comentario aqui: