Dicas e Cuidados para os Cabelos Cacheados

Ter cabelos cacheados bonitos e bem cuidados é possível, basta apenas aprender a lidar com o seu tipo de fio. Os cabelos cacheados são mais finos e já na sua formação encontram mais dificuldade para sair do bulbo, tendo assim um desgaste maior. Os fios não têm tanta queratina quanto os lisos e as camadas de cutícula também são menores, por isso, sofrem com mais facilidade.

Para “domar” esses cabelos mais rebeldes, há diversos produtos e técnicas que dão uma força e tanto. O ideal é usar shampoos mais emolientes, além de condicionadores para dar equilíbrio ao PH e máscaras de hidratação que recompõem da massa perdida. E nunca se esquecer de usar leave in hidratante com filtro solar e refração térmica. Para cuidar dos cabelos cacheados alguns produtos não podem faltar. Máscaras com aminoácidos e colágeno para dar bastante balanço aos fios são ótimas sugestões. Condicionadores são fundamentais também para garantir emoliência, que fortalece as camadas da cutícula, não deixando que elas se abram.

Hidratação é a palavra de ordem para domar as madeixas cacheadas. Como são cabelos que precisam de umidificadores, produtos específicos para cachos são essenciais. Além disso, fazer uma limpeza bem feita para não deixar resíduos acumulados entre as lavagens ajuda muito a manter a saúde dos fios. O ideal é lavar a cada dois dias.

 

 

 

Fonte : cabeleireiros.

 

Deixe seu comentario aqui: