Dicas e cuidados para os cabelos cacheados e crespos

cuidados para cabelos cacheados e crespos

Cuidados para os cabelos cacheados e crespos

A cada dia que se passa as mulheres resolvem aderir novamente aos cabelos naturais e deixam cada vez mais os cachos voltarem a fazer parte de suas madeixas, várias celebridades já estão usando os seus cabelos cacheados e crespos naturais. A transição para ser cacheada novamente não é muito fácil principalmente por quem passou por algum tipo de alisamento definitivo.

Mas vale a pena para quem deseja ter novamente os cachos de volta, essa é sem dúvida uma das maiores tendências capilares do momento , deixar de se parecer com a maioria e assumir o cabelo cacheado e crespo natural e tirar proveito disso. Mas muitas mulheres ainda não sabem como manter os fios cacheados e bem cuidados com frizz controlado e disciplinados .Se você resolveu voltar a ter os cachos naturais então precisa saber que existem alguns cuidados indispensáveis que fazem total diferença.

A primeira dica para manter os fios saudáveis é conhecer o tipo de cacho  que o seu cabelo faz quando natural , já que cada textura exige técnicas e cuidados diferentes. O truque para as manter ondas perfeitas é saber como cuidar diariamente dos fios.

E para deixar os cachos e ondas bonitos é fundamental cuidar da saúde desse tipo de cabelo, nesse caso é preciso realizar a manutenção certa, que evita quebras e outros danos à estrutura capilar. Escolha produtos específicos para cabelos cacheados e crespos desde xampu, condicionador, máscara de hidratação e creme de pentear, se precisar de ativador de cachos e algum tipo de óleo finalizador que não pese nos fios também o investimento.

A maior preocupação das cacheadas é com a textura dos fios, pois o formato em caracol dificulta a chegada da oleosidade natural até as pontas, o que causa ressecamento e o temido frizz. Para fortalecer os cabelos, hidratação semanais e uso diário de creme para pentear são indispensáveis. Os cabelos cacheados precisam de muita hidratação e proteção somente desse jeito eles ficam bonitos e saudáveis dignos de elogios .

cabelos-cacheados-crespos

Outra dica para os cabelos cacheados e crespos muito importante é aprender como lavar os fios da maneira correta. O truque é usar xampu sem sulfato, pois esse agente retira a oleosidade natural do couro cabeludo e deixa os fios ressecados e com frizz. O ideal é distribuir o xampu massageando delicadamente o couro cabeludo, enxaguar e repetir a operação.

Para evitar que os fios se quebrem ao desembaraçar use um pente com dentes largos, que auxilia as cacheadas na tarefa. Nada de usar escova em cabelos cacheados e crespos para desembaraçar os fios o uso do acessório correto é imprescindível na hora pentear. É importante que os cabelos estejam úmidos, sem excesso de água e com o creme para pentear ou finalizador aplicado. Isso possibilita que o pente deslize com mais facilidade, evitando a quebra e o frizz.

Além dessas dicas simples que fazem toda a diferença para quem deseja ter os cachos de volta confira abaixo outros cuidados que fazem a diferença :

  1. Lave os cabelos no máximo duas vezes por semana, com produtos adequados para o seu tipo de cacho;
  2. Secar com uma toalha de microfibra, pois ela possui alto poder de absorção, o que ajuda a controlar o frizz;
  3. Hidratar os cabelos com produtos de reparação intensiva e reposição de massa capilar, ao menos duas vezes por semana;
  4. Nunca usar escova para pentear e nem desembaraçar os cabelos no chuveiro;
  5. Cortar as pontas a cada dois meses;
  6. Abusar do leave-in. Ele ajuda a controlar o frizz, pois cria uma película protetora em torno do fio;
  7.  Use sempre o secador com difuso, mas antes aplique o protetor térmico em todo o comprimento do cabelo.

 

 

Deixe seu comentario aqui: