Dicas e Cuidados com o Cabelo no Inverno

Dicas e Cuidados com o Cabelo no Inverno

Cuidar dos cabelos no inverno é essencial para ter um cabelo bonito e macio. Com as baixas temperaturas os nossos hábitos mudem e podem acabar interferindo na saúde e beleza das madeixas.
Tudo porque na época de frio acabamos lavando os cabelos com água muito quente, o que acaba retirando todo o óleo do couro cabeludo.

A oleosidade capilar conhecida também como manto hidrolípidico, é a proteção natural do couro e tem a função de lubrificar os fios. Sua total retirada pode dar um aspecto de ressecamento.Em alguns casos, o organismo entende que com a ausência da oleosidade,ele precise produzir mais, deixando a cabeleira mais oleosa. Por tanto o ideal é sempre lavar os cabelos no inverno com água morna e pelo menos três vezes na semana para cabelos compridos e cabelos curtos podem ser lavados todos os dias desde que secos corretamente.

Vale lembrar que as baixas temperaturas também ressecam e danificam os fios. Evite sair de casa com os cabelos molhados, pois a água se solidifica e facilita a quebra da fibra capilar.

cabelos-inverno

Secar os cabelos no inverno com secador acaba sendo inevitável porem se você tomar certos cuidados na hora de usar o aparelho nos fios não corre o risco de danificar as madeixas . Opte em usar sempre um creme termo ativado para proteger as madeixas do calor do aparelho.

cabelos-Inverno-dicas

Evite usar , gorros, ou qualquer acessório que abafe os fios , pois se usados em excesso, podem aumentar a oleosidade no couro cabeludo e o possível aparecimento de fungos ,caspas e bactérias. No inverno as hidratações também devem estar presentes nos cuidados com os cabelos,não é porque estamos longe dos raios solares que devemos relaxar nesse sentido por isso tire pelo menos um dia na semana para cuidar dos cabelos profundamente.

Assista os vídeos abaixo e aprenda mais dicas de como cuidar dos cabelos no inverno :

 

Deixe seu comentario aqui: