Dicas e cuidados com o cabelo infantil

cabelo-infantil-cuidados

Dicas e cuidados com o cabelo infantil!

Muitas dúvidas ainda existem quando o assunto é cuidado com os cabelos das crianças, que vão desde a primeira lavagem  dos fios, cortar ou não cortar os cabelos e como cuidar corretamente do cabelo infantil. Muitos pais ainda ficam inseguros quando o assunto é levar o filho para cortar os cabelos afinal os fios são tão delicados e frágeis . Confira abaixo algumas dicas e cuidados que se deve ter com as madeixas das crianças.

1 – QUAL É O MOMENTO DO PRIMEIRO CORTE!

corte-cabelo-crianca

Não existe uma regra para a fase ideal de uma criança realizar o primeiro corte de cabelo. É importante lembrar que alguns bebês já nascem bastante cabeludos quanto outros com pouco ou nenhum cabelo. Ao completar 1 mês, as crianças já necessitam aparar os fios,outros, por sua vez, não cultivam mais que uma dúzia de fios então cada criança tem o seu tempo e necessidade de corte . não havendo uma regra pra tal. Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês nessa época seria um bom momento para aparar os fios.

2 – LEVAR AO SALÃO SEM CHORO!

Muitas crianças tem verdadeiro pavor de ir ao salão, por isso é importante ir acostumando as crianças desde pequenas ir ao salão de cabeleireiros e de preferência que elas assimilem como uma diversão ir cortar os cabelos, prefira salões que possuam brinquedos para entreter enquanto o profissional realiza o trabalho.O ideal é que o cabelo da criança seja aparada com intervalos de três meses. Assim, os fios ficam fortes e não quebram com facilidade.

cortar-cabelo-das-crianca

3 – LAVANDO OS CABELOS DAS CRIANÇAS

Lavar os cabelos infantis não é uma das tarefas mais fáceis principalmente para mães e pais de primeira viagem. Mesmo que sejam usados todos os produtos específicos para crianças que não deixam arder os olhos, é preciso cuidado ao lavar os cabelos dos bebês.

Os cuidados são parecidos com os dos adultos é preciso observar o tipo de cabelo do seu filho se é seco, oleoso, misto ou normal. Para cabelos oleosos a lavagem deve ser diária, já para fios secos , crespos os cuidados e lavagens podem ser dia sim dia não.É importante lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos. Já para os bebês,quanto mais suave o xampu, melhor.

Não deixe de condicionar os fios e enxaguar bastante os cabelos após o uso do xampu e condicionador, não use óleos e nem deixe resíduos nos fios dos bebês e crianças. Lave os cabelos das crianças com água quase fria, e nunca use produtos destinados a adultos nos cabelos infantis. Assim também como não devem de forma alguma ser usado nenhum tipo de química para alterar a estrutura capilar ou cor dos fios das crianças. É importante respeitar essas regras pois após 12 anos precisam de novos produtos para lavar os fios pois entram na transição hormonal, que começam a suar mais e nesta fase vão precisar de produtos mais fortes para a limpeza dos fios.

Quanto ao corte de cabelo os meninos em geral precisam cortar mais os cabelos do que as meninas então não tenha medo de leva-los ao salão porém faça disso um prazer e não um trauma. É preciso que a criança goste do profissional e também esteja amparada pelo responsável a todo instante.

 

 

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: