Dicas de Cortes e Penteados Para Gordinhas

Se você esta acima do peso provavelmente o seu rosto acaba ficando com maior evidência ou se você  têm o rosto arredondado isso também acontece, mas fazendo o corte e o penteado ideal é possível deixar o rosto mais fino e harmonioso.
Para rostos redondos deve-se tomar cuidado com exageros, como cabelos muito curtos ou muito longos. Os curtos deixam a face em evidência, e os longos ficam pesados demais e completamente sem volume, chamando atenção  para as bochechas.

Nesse caso o ideal é repicar na parte da frente, alongando o rosto. Outra sugestão é investir em franjas longas, para serem usadas lateralmente. Cuidado com as franjas retas, que achatam mais a face.

Já para a escolha do penteado ideal ,prefira os penteados que não sejam totalmente presos,  você pode usar uma parte do cabelo cobrindo as laterais do rosto. Os coques podem ser usados desde de que se dê um efeito  despenteado, com algumas mechas soltas.

Quando o assunto for penteado para ser usado no dia a dia, evite colocar o cabelo atrás das orelhas, pois isso evidencia mais ainda o formato redondo. Evite também o volume nas laterais, mas não deixe o cabelo “colado” na cabeça: crie um movimento natural, sempre cubrindo os dois lados ou um dos lados, dando a impressão de estreitamento e alongamento no rosto. Fios soltos no contorno do rosto também são boas opções para um penteado harmonioso para quem tem o rosto redondo .

 

2 Comentários

  • meu cabelo é cacheado, da raiz, vivo com musse, creme pra pentear, amarro quando seca solto, passei dos 35 meu cabelo continua comprido, abaixo da cintura, e loiro, sempre variando do loiro médio ao loiro claro, não consigo me ver com tons escuros, pintei começo do ano de chocolate e me vi perdida, quero modernizar e gostaria de ajuda, alías preciso de ajuda. obrigada

Deixe seu comentario aqui: