Capa » Maquiagem » Dicas de como usar sombra e valorizar ainda mais o olhar

Atualizado em:

Dicas de como usar sombra e valorizar ainda mais o olhar

maquiagem Dicas de como usar sombra e valorizar ainda mais o olhar

Você sabe usar corretamente a sombra?Há muita gente que as evita, acreditando que esse cosmético deixa a maquiagem carregada e artificial.

Pois saiba que, bem aplicada, a sombra pode transformar seu olhar e um olho bem maquiado é fundamental. Para conseguir esse efeito você não precisa seguir a moda para acertar na maquiagem – nem ter milhões de tons à disposição. O segredo é escolher cores que combinam com seu tom de pele, de olhos e de cabelo, fazer a fusão correta e, principalmente, usar nas ocasiões adequadas. É exatamente isso tudo o que você vai aprender.

beleza sombra Dicas de como usar sombra e valorizar ainda mais o olhar

Cores e tons para usar e abusar:

Existem tons básicos para cada cor de pele. Não há erro: mulheres de pele muito clara devem optar pelos beges; as morenas-claras podem escolher entre cobre e terracota; e as de peles bem morenas combinam com tons de café, amarelo ou chocolate. Essas cores criam base para começar a maquiagem nos olhos.

Marrom, café, grafite, bege, rosa-antigo, pêssego, verde-cáqui, pérola também combinam com todos os tipos de pele.

Azul-turquesa, verde-água, verde-vivo, vermelho, lilás e rosa-pink são cores difíceis de usar. Se você não tem domínio sobre o efeito delas no seu rosto, prefira os tons neutros assim você evita a famosa maquiagem Darg queen.

Preto, marrom-escuro ou chocolate devem ser usados no canto externo dos olhos, junto aos cílios. Isso deixará o olhar mais expressivo.

Laranja ou amarelo devem ser usados apenas em ocasiões especiais. Aplique apenas um toque no centro da pálpebra, sobre uma base de cor neutra.

Cores escuras envelhecem. A menos que seus olhos sejam grandes, com sobrancelhas arqueadas, troque o preto e o chumbo por tons mais claros de marrom e cinza.

Erros mais comuns na hora de aplicar a sombra:

Evidenciar as rugas: sombras brilhantes são a pior escolha para quem tem rugas ao redor dos olhos. Quanto mais opaca, mais ela disfarça esses problemas.

Ir além da sobrancelha: não ultrapasse o limite delas. A sombra permite amendoar e alongar um pouco os olhos.

Contrastes são perigosos: na hora de misturar sombras, o mais seguro é escolher tons da mesma família. É muito arriscado querer sobrepor cores diferentes.

Carregar em tudo: se você já está usando um batom forte ou blush marcado, faça uma maquiagem leve nos olhos, com tons de terracota e bege.

Brilho demais: A única região que permite overdose de brilho é a parte externa logo abaixo da sobrancelha (a menos que essa área seja protuberante). Reserve esse look para uma noite de festa ou um jantar sofisticado.

Revisado por: em .

2 comentários


  1. eu acho fundamental sombra,
    pois da um destaqe diferente nos olhos amo muito sombra não saio de
    casa sem colocar, eu acho qe mulher tem qe viver de maquiagem pois dar um ar superior,
    mas detalhe retocando toda hora,
    pois num adianta colocar e deixar tem qe sempre ficar retocando…


  2. Eu acho que a maquiagem nos olhos essencial.
    Ela é o forte no rosto da mulher e muito precisa.
    A maquiagem nos olhos é adequada a qualquer ocasião, se feita corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>