Dicas de como ter cabelos bonitos praticando esportes

mulher-exercicios

Quem pratica atividades físicas sabe que malhar pode trazer benefícios para o corpo isso é indiscutível porem, mas ao mesmo tempo ser um sofrimento para os cabelos que ficam detonados ,ressecados e super danificados pois eles necessitam de mais cuidados. O uso de elásticos, o suor e o cloro prejudicam e muito a beleza e a saúde dos fios.

O sal do suor associado à oleosidade natural dos fios prejudica o aspecto sedoso e brilhante dos cabelos, deixa os fios opacos, sem brilho e quebradiços.

Veja algumas dicas que preparei  como amenizar a agressão provocada pela prática de atividade física e manter a beleza de seus cabelos:

• Antes de nadar, umedeça os cabelos com água doce sem cloro, dessa forma o cabelo absorve uma quantidade menor de água da piscina ou mar.

• Aplicar um silicone nos fios, antes da prática de exercícios, forma uma película protetora diminuindo o contato do cloro ou sal com os cabelos.

• Após nadar no mar ou piscina, enxágüe os cabelos com água doce imediatamente. A água clorada e o sal, além de ressecar, desbotam os fios.

• Ao pentear os cabelos molhados utilize um pente de dentes largos e de madeira para evitar a eletricidade nos fios. Lembre-se: sempre desembarace os fios das pontas para o comprimento.

• Fios quimicamente tratados sofrem mais com esportes aquáticos, pois a química deixa os cabelos porosos que permitem maior absorção do cloro e sal.

• Hidrate os fios semanalmente com cremes específicos para o seu tipo de cabelo. Hidratações mais profundas, como a queratinizaçao, podem ser feitas no salão a cada quinze dias ou semanalmente dependendo do estado dos fios.

• Evite elásticos de metal ou muito apertados, pois danificam os fios. Prefira elásticos de silicone.

• Quem lava os cabelos diariamente devido à prática de exercícios deve evitar deixá-los molhados.

Ao contrário do que muita gente pensa, lavar os cabelos diariamente não faz mal aos fios, o problema é deixá-los úmidos por muito tempo. Quem faz atividade física não tem como escapar das lavagens diárias, por isso ao lavar seque bem os cabelos e hidrate-os com freqüência, pois a cada lavagem removemos a oleosidade natural protetora dos fios.

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: