Dicas de como ficar bronzeada sem tomar sol

amora_bronze2

Verão é sinônimo de sol e todo mundo já esta cansado de saber que sol em excesso e em certos horários do dia faz um mal terrível alem de acelerar o envelhecimento da pele.

Se você é como eu tem pele ultra clara e não aguenta ficar exposta por longas horas e não tem o hábito e nem a paciência de ficar pegando sol aos pouco pra ver se consegue aquele dourado na pele ,saiba que existem métodos maravilhosos que trazem o mesmo resultado final de horas no sol e melhor ainda sem riscos para saúde.

O bronze fake veio para ficar. Ele é, definitivamente, uma forma rápida, prática e – melhor – saudável de exibir toda a sensualidade do verão mesmo sem ter tido tempo para tomar sol. Tem gente que usa o ano todo, outras mulheres lançam mão da estratégia para não desembarcar na praia com aquele branco-escritório e há ainda quem quer dar uma reforçada no moreno natural da pele e como ajuda .

Seja qual for a sua intenção, saiba que a cor conquistada com a ajuda dos cosméticos está cada vez mais distante daquele alaranjado que alguns produtos proporcionavam anos atrás. Novo princípio ativo no mercado? Nada disso: o DHA (diidroxiacetona) e a eritrulose continuam sendo os ingredientes do bronze sem sol. “Eles reagem com a queratina da pele, liberando proteínas de tom dourado, que garantem uma cor similar à do bronzeado” “A diferença dos produtos modernos está na formulação, que combina essas duas substâncias em diferentes concentrações a fim de deixar a cor próxima da natural”.

Além disso, a aplicação correta faz toda a diferença, porque diminui o risco de manchar o corpo. “Quanto mais se conhece sobre a utilização de um cosmético, melhor é o resultado”. De tanta experimentação, hoje, temos disponível uma gama de hidratantes de uso diário que garante um tom discreto em sete dias e de autobronzeadores para uma cor quase imediata. Isso sem falar dos tratamentos nas clínicas – o bronzeamento a jato, sucesso absoluto entre as brasileiras.

Hidratantes de bronze gradual  A cor vem em até sete dias
– Eles hidratam ao mesmo tempo que dão um toque dourado ao corpo. Devem ser substituídos pelo seu creme de uso diário.

– Como contêm baixa concentração de substâncias bronzeadoras, a cor não aparece rápido – a maioria das marcas fala de quatro a sete dias para você exibir um bronze discreto.

– Pelo mesmo motivo, essa categoria tende a manchar menos – tanto a pele como a roupa – do que os autobronzeadores. Assim, são mais fáceis de usar, porque eventuais falhas da aplicação ficam menos evidentes.

– Mesmo com a promessa de não manchar a roupa, alguns dos produtos testados deixaram uma marquinha nas lingeries, como se fosse um borrão de base. Para evitar, use peças de cores mais escuras.

O bronze a jato das clínicas , o resultado é profissional – deixa até marquinha de biquíni
– A principal vantagem de fazer o bronzeamento numa clínica é que você tem ao seu dispor uma especialista que controla a aplicação. Ela consegue espalhar a solução bronzeadora de forma uniforme, sem deixar borrões. Também dosa a quantidade do produto de acordo com o tom que você deseja.

– Em algumas clínicas, o valor do tratamento já inclui uma esfoliação, o que também ajuda a deixar o resultado natural.

– No bronzeamento a jato feito com uma pistola de ar comprimido, a solução é borrifada sobre o corpo como se fosse uma pintura de carro num processo que demora 30 minutos em média mas vale a pena no resultado final.

– Na cabine do Versa Spa, dois sprays inteligentes, que correm por um trilho (como um lava-rápido de carros), cobrem o corpo com uma névoa do produto em apenas 30 segundos. A diferença está principalmente no tempo de aplicação e no preço de cada tratamento – o da cabine custa mais caro.

– No dia da aplicação, não use roupas brancas ou justas para não manchá-las nem interferir na absorção do produto por igual.

– Como é preciso ficar cerca de oito horas sem tomar banho, vale fazer o bronzeamento pela manhã (desde que você não use roupas apertadas para trabalhar). Se preferir à noite, lembre-se de arrumar a cama com lençóis que podem, eventualmente, ser manchados.

Autobronzeadores  Eles garantem efeito bronzeado de um dia para o outro

– Contam com maior concentração das ativos que bronzeiam e a cor aparece em cerca de quatro horas.

– Não devem ser usados diariamente – uma aplicação a cada três dias é o suficiente para manter a cor.

– Dois dias antes de usar o produto, remova as células mortas da pele com uma esfoliação. Isso garante um resultado homogêneo.

– Nos joelhos, tornozelos e cotovelos, passe apenas o resíduo de produto que restou na mão. Por ter mais queratina, essas áreas tendem a escurecer mais rápido que as outras partes do corpo.

– Não se esqueça de passar um pouco do produto nos dedos, no dorso das mãos e dos pés para ficar tudo por igual e sem manchas.

– No rótulo, recomenda-se lavar as mãos após o uso. Mas, em vez disso, limpe a palma das mãos com um pano úmido para não remover o cosmético do dorso delas e não ficar toda malhada.

– No dia da aplicação, vale evitar lingerie e roupa branca, porque a maioria dos autobronzeadores acabam manchando, sim, as peças que ficam em contato com o corpo. Opte também por modelos mais folgados.

– Se o resultado ficar pouco homogêneo, não conserte passando o cosmético apenas em determinadas partes. O correto é esperar a cor desaparecer (capriche na esfoliação para acelerar o processo) e repassar o produto no corpo todo novamente.

9 Comentários

Deixe seu comentario aqui: