Dicas de como acabar com as pontas duplas no cabelo

pontas duplas

Todo mundo esta sujeito a ter pontas duplas nos cabelos principalmente se você faz muito uso de  escova ,chapinha, e corta pouco as pontas dos cabelos.

As pontas duplas são fios ressecados que acabam se dividindo em várias pontas, as maiores causas são: o desgaste natural dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos químicos e descolorantes e, o uso do secador e da chapinha ,a maneira de escovar e pentear os cabelos.

O fio capilar é dividido em três partes: a medula a qual ditribui os nutrientes, o córtex o qual é responsável pela força e elasticidade e a cutícula, a parte externa.
Dicas para acabar com as pontas duplas :

Hidrate as madeixas em casa 1 vez na semana  e no salão a cada  15 dias , corte  as pontas do cabelos de 2 em  2 meses.

Durante o banho, não deixe use  água quente , pois isso poderá irritá-lo e provocar feridas deixando os fio mais ressecados.

Se você sempre faz chapinha, faz escova progressiva e tinge os cabelos é melhor ter mais cuidados com os cabelos. Sempre procure por produtos para cabelos quimicamente tratados. Nunca prenda os cabelos quando estiverem úmidos ou molhados.

Porteja os cabelos com hidratante leave-in com FPS, filtro solar um ótimo aliado para evitar o ressecamento e aparecimento das indesejáveis pontas duplas.

Para disfarçar as pontas duplas, utilize o silicone apenas nas pontinhas mesmo, o restante dos fios já possui uma oleosidade natural e não precisam desse tipo de produto.

A verdade é que para resolver esse problema existe apenas uma solução: o corte.
Mitos:

Shampoos e condicionadores que prometem acabar com as pontas duplas não funcionam. Eles podem preveni-las mas não acabar com elas.

Se você comprar  reparadores de pontas achando que eles vão selar as escamas novamente e indefinidamente, esqueça. O efeito dura apenas até a próxima lavagem. Não acredite que seus fios devam ser lavados no mínimo uma vez a cada dois dias. Eles podem, sim, serem lavados diariamente.

E por fim uma boa alimentaçãoé essencial, pois, utilizar apenas produtos não resolve todos seus problemas. E também beber muita água ajuda a manter a vitalidade dos cabelos.

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: