Atualizado em:

Detox capilar caseiro – Como Fazer

Detox capilar caseiro Detox capilar caseiro   Como Fazer

O detox capilar deixa as madeixas com movimento e uma sensação inacreditável de fios limpos. Essa é a sensação prometida depois de se fazer um detox capilar.Esse tratamento vem sido realizado em diversos salões , o Detox capilar pode incluir esfoliação e peeling do couro cabeludo, além de tratamento com aminoácidos.

O tratamento é uma inovação ideal para remover resíduos de poluição, cloro, sal e também cosméticos e químicas, usados regularmente, que se acumulam no cabelo e que não saem com as lavagens habituais: uma sobrecarga de impurezas que compromete o balanço e a aparência dos cabelos.

 

O Detox capilar promove vários benefícios para os cabelos entre eles estão : Reduz a oleosidade,Limpeza profunda,Estimula o crescimento,Ameniza os efeitos da progressiva e Ação antioxidante.

O Detox capilar profissional não é aconselhavel para fazer em casa devido a falta de prática pois quando fazemos sozinhas podemos acabar irritando o couro cabeludo colocando muita força nos dedos durante o procedimento. Mas é possível fazer um detox capilar mais suave seguindo o passo a passo abaixo.

 

  • Detox Capilar caseiro – passo a passo

1. Lave com xampu de limpeza profunda uma ou duas vezes, se necessário. Na segunda lavagem deixe a espuma agir por 5 minutos. E enxague bem.
2. Aplique uma máscara emoliente e leve, evitando a raiz. Se não tiver nenhuma máscara mais leve (para saber, basta sentir a espessura), dilua uma máscara nutritiva em água, de maneira que fique mais fluida. “Como as cutículas foram abertas com o xampu de limpeza, as máscaras muito densas tendem a deixar o cabelo emplastado, pesado”. Deixe pelo tempo determinado pelo fabricante e enxague abundantemente.
3. Retire bem o excesso de água dos cabelos e aplique um leave-in líquido (de preferência), ele deixará o cabelo com a sensação de maciez e leveza.

 

fonte : Uol Mulher

Revisado por: em .

Deixe seu comentario aqui: