Desintoxicação do Cabelo e Couro Cabeludo Caseira

Se você anda tratando os cabelos com todo carinho e cuidado, com produtos maravilhosos e não tem observado nenhum resultado é melhor parar tudo e começar a pensar em uma desintoxicação capilar. Na maioria das vezes o excesso de produtos acaba deixando os fios pesados, rígidos, sem brilho e as vezes ressecados, por mais que o creme de massagem usado na hidratação seja aquele importado caríssimo.

Tudo porque o uso constante de secador, baby liss, chapinha, excesso de proteína nos cremes de massagem, shampoos , associado ao excesso de produtos, como finalizadores, mousse, spray e pomada; os cabelos deixando os cabelos ressecados, opacos e pesados. É possível ainda que aconteça de aparecer caspas e até queda de cabelo.

Mas o problema tem solução o seu cabelo e couro cabeludo estão precisando de uma boa desintoxicação.Aprenda abaixo como fazer o passo a passo da desintoxicação caseira para o couro cabeludo e cabelo e volte a ter cabelos saudáveis e bonitos.

Desintoxicação capilar caseira :

1 – Antes de entrar no banho , escove as madeixas com uma escova de cerdas naturais pelo menos 100 vezes . Assim você estará distribuindo a oleosidade para o comprimento dos fios.  antes de lavar o cabelo.

2 – Em um potinho plástico coloque 1 colher de sopa de shampoo para cabelos oleosos e 4 colheres de sopa de água . e misture bem antes de aplicar nos fios .

3- Com o shampoo nos cabelos , utilize as pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo. Faça o movimento de deslocamento do couro cabeludo , para ativar a circulação. e no restando dos fios puxe delicadamente a espuma para as pontas sem esfregar o comprimento do cabelo.

4 – Durante um mês use apenas o shampoo para cabelos oleosos diluido em água , mesmo que os seus cabelos sejam secos.

5 – Compre um condicionador de qualidade que seja hidratante , porém só aplique o produto da altura da orelha para baixo. Aproveite para enluvar as mechas com o condicionador na hora do banho , deixe o produto agir por 3 minutos para que ele fecha as cutículas do cabelo. Fazendo assim o processo de selagem natural do fio. Enxágue com água quase fria.

6 – Durante um mês de uma descanso dos produtos sem enxágue .  Coloque de castigo no armário o creme de pentear , (leavin ) , finalizadores como mousse, spray fixador, pomadas e ceras. Use apenas nas pontas um sérum capilar ou definidor de cachos para domar os arrepiados e pontas duplas.

Nota : Faça esse tratamento por um mês , e não use nenhuma química durante o tratamento. Depois de um mês volta a hidratar os fios com o creme de massagem capilar 1 vez na semana ou a cada 10 dias. Retome os seus tratamentos capilares moderadamente .E quando sentir que os fios estão novamente pesados, ressecados e sem vida volte a fazer a desintoxicação capilar.

fonte: M de mulher

10 Comentários

  • Oi Adri,tudo bem?
    Simplesmente,amei essa màteria,que dica maravilhosa!meu cabelo està precisando mesmo disso!
    Obrigada por esse Blog!
    Bj

  • Oi Adri, td bom? O shampoo p/cab.oleosos pode ser substituido por anti resíduo? A proporção qvc passou é suficiente p/qlqr cab., longo ou curtos? É possivel dar sugestões d prod.bons e acessíveis p/ os 3 passos d tratamento, shampoo, condicionador e o serum? Gostei do post, tô precisando dar 1a desintoxicada dessas, vou esperar as sugestões ds prod.e partir pra ação! Obrigado pr dividir cm a gente suas boas dicas! Bjs. San. Limeira-Sp.

  • Adri, fiz uma progressiva há um mês e notei que o meu couro cabeludo que era seco está oleoso e com caspa, posso usar esse tratamento? Não vai prejudicar a progressiva?

  • Adorei a matéria sobre Desintoxicação do Cabelo e Couro Cabeludo Caseira. Estou muito acostumada a usar produtos finalizadores no cabelo toda vez que lavo!!!

Deixe seu comentario aqui: