Descubra qual é a melhor máscara para cada tipo de cabelo

mascaras-caseiras-hidratar-recuperar-cabelos

Descubra qual é a melhor máscara para cada tipo de cabelo!

Não adianta sair comprando qualquer novidade lançada pela indústria de cosméticos para tratar os fios só porque a propaganda mostra que é bom para todos os tipos de cabelo. Antes de escolher uma boa máscara é preciso entender quais são as verdadeiras necessidades dos seus fios.

Hoje vou ensinar algumas dicas bem simples que vão te ajudar a entender qual o tipo de máscara capilar você deve investir para cada tipo de cabelo facilitando assim você apostar no produto certo. É importante lembrar que as máscaras de tratamento capilar são produtos com compostos que visam tratar fios danificados,recuperar a saúde e evitar possíveis danos. São produtos para serem utilizados em casa e são bastante simples e práticos de serem usados .

As máscaras capilares são encontradas facilmente porém existem diversos tipos , que no geral são divididas em três funcionalidades: hidratação, nutrição e restauração. Os ingredientes usados na composição das máscaras é que vai determinar a sua função de tratamento de acordo com a necessidade específica de cada cabelo. A frequência de uso desses tratamentos capilares também deve ser medida de acordo com o tipo de cabelo.

O tempo de permanência das máscaras nos fios deve ser de acordo com as instruções contidas na embalagem de cada produtos por tanto leia sempre antes de aplicar nos fios. Cada marca pode apresentar um modo ou tempo de uso diferente, portanto, atente-se às instruções contidas na embalagem do produto escolhido.

Para saber qual tipo de máscara é mais indicado para o seu cabelo e entender melhor como utilizar esses produtos, veja abaixo algumas dicas bem simples:

mascara para hidratar

Máscara para Cabelos ressecados

A maioria das mulheres sofre com o ressecamento dos cabelos  principalmente se os fios forem quimicamente tratados.

Nesse caso o recomendado são máscaras com alto poder de nutrição, pois ela vai agir devolvendo os lipídios para o fio e fechando a cutícula da fibra capilar, assim o cabelo fica mais sedoso e macio.

Procure por máscaras que contenham em sua fórmula manteigas naturais como as de castanhas do pará e karité que podem ser associadas aos óleos de coco, macadâmia e óleo de argan.

Frequência de uso: usar duas vezes por semana até que os fios fiquem saudáveis depois passe para a cada quinze dias.

Máscaras capilares para cabelos sem brilho

Os cabelos opacos e sem brilho costumam ficar dessa forma devido ao ressecamento e também ao desbotamento da cor e falta de nutrientes nos fios. As máscaras mais indicadas para esse tipo de cabelo sem brilho são as de nutrição vão devolver brilho e vitalidade para o fio.

Procure por produtos que tenham em sua composição algas marinhas, pantenol, aloe vera, e lanolina.

Use as máscaras nesse tipo de cabelo uma vez por semana.

Máscaras para cabelos crespos e cacheados

Esse é o tipo de cabelo devido a sua textura de receber a hidratação até as pontas que sofre bastante com o ressecamento do fio , por tanto tende a ser bastante ressecado e poroso e necessita de bastantes cuidados e hidratações. A textura dificulta que a oleosidade produzida na raiz (nossa hidratação natural) lubrifique o fio inteiro, deixando-o bastante seco”sendo assim os cabelos cacheados e crespos preciso de hidratações com maior frequência e com produtos mais intensos.

Aposte nas máscaras de hidratação e reparação intensa,  pois são máscaras específicas pra esse tipo de cabelo.

Procure por máscaras capilares que contenham óleo de coco, cacau, vitamina b5, proteína do trigo, proteína da soja, esses componentes garantem a reparação intensa definindo melhor os cachos e retirando frizz.

Frequência de uso: use sempre que lavar  o cabelo.

Máscaras para os cabelos loiros

Os fios claros que foram processados por químicas como descolorações, principalmente loiros em tons claríssimos, precisam de vários cuidados para reparar os danos causados e prevenir os futuros. O cabelo loiro é bastante frágil e pode até partir devido ao clareamento dos fios , e nesse caso eles necessitam de muitos tratamentos para sua recuperação.

As máscaras mais indicadas para os cabelos loiros são as  reconstrutoras intercalando com máscaras hidratantes.

Procure por máscaras que contenham queratina, arginina, ômega 6, pantenol, silicones, polímeros de acrilato, cafeína, e niacinamida.

Frequência de uso: use duas vezes por semana .

Máscaras para cabelos com química

Se você faz uso constante de químicas entenda que esses procedimentos capilares acabam afetando a estrutura do cabelo e nesse caso é fundamental repor os nutrientes que constituem a fibra capilar.

Escolha máscaras nutritivas, hidratantes, e reconstrutoras.

Procure por máscaras capilares que contenham queratina, colágeno, polisil, sericina, argenina, glicina, cistina, alanina, histidina entre outros.

Frequência de uso: Use duas vezes por semana intercalando máscaras nutritivas, reconstrutoras e hidratantes.

Máscaras para cabelos com coloração

A maioria das mulheres não abre mão da coloração nos fios e por esse motivo devem estar atentas as necessidades de hidratação capilar .Os fios coloridos estão sujeitos a perda de pigmentos ao serem submetidos a agressões externas como exposição solar e calor. O uso das máscaras pode aliar cuidados com a manutenção da cor para esses tipos de cabelo.

Invista nas máscaras que garantem a durabilidade da cor agem protegendo o pigmento dentro do fio.

Procure por máscaras capilares que contenham gluconato de zinco, e antioxidantes como vitamina E, extrato de caviar e proteína da seda.

Frequência de uso: deve ser aplicada uma vez por semana.

Existem também alguns tratamentos capilares que podemos fazer máscaras caseiras em casa e que deixam os cabelos bonitos e saudáveis separei alguns vídeos com receitas bem fáceis confira abaixo :

 

 

 

 

loading...

2 Comentários

Deixe um recado