Capa » Coloração » Descoloração Capilar – Cuidados Necessários

Descoloração Capilar – Cuidados Necessários

Como Descolorir o Cabelo dicas Descoloração Capilar   Cuidados Necessários

A desc oloração se faz necessária em muitos casos principalmente quando é necessário remover todo o pigmento do fio para uma mudança radical de morena tingida para loira ( exemplo) porém vale lembrar que antes de colorir os cabelos, é necessário avaliar o aspecto e a cor dos fios, para então aplicar a tintura. Isso é fundamental para garantir que a cor não vai se alterar nem prejudicar a saúde dos cabelos.

Para realizar a descoloração capilar com segurança é necessário cuidado e bastante atenção no procedimento, pois não pode ser feito em todos os tipos de cabelo. Dependendo da característica dos fios, poderá deixá-los ainda mais sensibilizados e provocar queda. O correto é fazer uma boa plástica de fios, com botox, blindagem e/ou selagens. Com muito cuidado a cor desejada sempre será atingida.

Outro cuidado em descolorir os cabelos são para as mulheres gestantes e com câncer. Os cabelos ficam mais sensíveis e vulneráveis a danos, por isso, é contraindicado o processo de descoloração.

Mas, para quem está fora deste grupo, o procedimento é sim, recomendado se feito por um profissional capacitado, porém é importante cauterizar os fios e mantê-los sempre hidratados.

Uma outra dica importante é adotar uma rotina de cuidados após a descoloração dos fios. É importante investir em  tratamentos com máscaras capilares de hidratação e shampoos de boa qualidade. Entre os benefícios encontrados nos produtos que tratam os fios pós-coloração, são : Reposição de oleosidade e queratina, maciez e fortalecimento dos fios. E o ideal é que sejam utilizados de 3 vezes por semana.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>