Depilação a laser para pele negra

Pele Negra

Até pouco tempo, era impossível encontrar uma mulher negra nas salas de depilação a laser. A resposta que todas ouviam ao tentar fazer o processo era  NÃO !!!

O laser faz ainda mais falta pelo fato de os pelos encravarem com facilidade em peles de tons escuros. Isso acontece, pois a cutícula é mais fina e na hora de crescer, eles acabam enrolando e causam inflamações para a mulher.

Apesar de todo o  contratempo, o motivo pelo qual o produto não podia ser aplicado é importante: Na pele negra, a diferença de cor entre o alvo a ser atingido e a pele é muito pequena ou inexistente, por isso, a energia utilizada pelos lasers não se concentra onde queremos atingir, ela se distribui causando queimadura de todo o tecido ao redor da lesão, justifica a dermatologista.

laserpelenegra

O resultado de quem se arriscava era absolutamente inconveniente: queimaduras, manchas e grandes cicatrizes. A falta de recursos é reivindicada há tempos e, finalmente encontrou-se uma solução: foram desenvolvidos alguns tratamentos especiais para a pele morena. Eles são feitos com um tipo diferencial de equipamento, são lasers com pulso longo e que usam sistema de refrigeração da pele.

Isso só é possível, pois quanto maior o pulso, menor a agressão nas camadas superficiais da pele. É mais seguro para pele negra, pois atinge a melanina do pelo que está profundo com menor absorção na superfície e menor chance de dano térmico e queimaduras. Um exemplo de sucesso é o laser Nd YAG, que trata todos os tipos de pele e pelos de qualquer dimensão e cor.

Os preços de tratamento variam e infelizmente são um pouco mais caros para quem precisam do equipamento especial. As seções de depilação definitiva podem custar de R$ 200 a aproximadamente R$2000, levando em consideração principalmente, a dificuldade e o tamanho da área que sofrerá alteração

fonte:  beleza.ig.

Deixe seu comentario aqui: