Curso de Visagismo – Onde Fazer

Quando o assunto é mudar o corte do cabelo não adianta querer copiar o corte ou coloração usada naquela modelo famosa ou naquela atriz da novela das 21 horas, principalmente  se aquele modelo não combina com seu estilo, seu tom de pele, textura de cabelo, formato de rosto etc… Descobrir o seu próprio estilo e aqulo que fica harmonioso com  cada umé fundamental ,não adianta querer seguir as tendências da moda se ela não irá favorecer o seu look.

O visagista inglês Philip Hallawell, explica os benefícios que sua técnica pode trazer, conta o que cada tipo e corte de cabelos significam e mostra duas transformações feitas por meio dessa técnica.

O visagismo é a construção da imagem que revela a identidade da pessoa. O visagismo coloca a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um”, define Hallawell.

Antes de escolher um corte de cabelo, uma coloração, o design das sobrancelhas e até mesmo a maquiagem, é preciso analisar o físico da pessoa, levando em conta o formato do rosto, as feições, o gestual, a cor da pele e também considerar a personalidade, a profissão e os gostos pessoais.

O visagismo não se prende a padrões, a técnica apenas é indicada para valorizar os pontos fortes e adaptar a moda ao estilo de cada um. Por isso é fundamental que toda a escolha tenha um resultado final de equilibrio e seja harmoniosa , apenas para ressaltar os pontos fortes e favoráveis do seu rosto, tipo de cabelo e cor de pele. é transparecer assim as suas qualidades.

confira abaixo os significados de cada um e veja se o seu corte de cabelo condiz com a imagem que você deseja passar.

Cabelos com linhas verticais e retas:
transmitem estrutura

Cabelos com linhas retas horizontais:
transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.

Cabelos com linhas inclinadas:
transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.

Cabelos com linhas curvas:
os cabelos estilo “Gisele Bündchen” transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.

Cabelos com linhas mais fechadas (cachos):
transmite uma imagem emocionalmente conturbada.

Cabelos com linhas quebradas (encaracolados):
segundo Hallawell trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. “Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê.

Acesse o site http://www.senac.br. e veja vários endereços do cursos de técnico de visagismo no Senac

2 Comentários

Deixe seu comentario aqui: