Cuidados Pele Ressecada

Se a sua pele anda áspera e com uma textura nada agradável provavelmente ela esteja ultra ressecada precisando de cuidados especiais. Atualmente podemos contar com vários cremes e produtos altamente nutritivos e emolientes para hidratar a pele. Existem ótimas pomadas vendidas na fármacia que misturadas a outros ingredientes também potencializam as máscaras faciais para hidratar a pele. Entre as pomadas mais utilizadas estão o Hipoglós e o Bepantol essa dupla faz verdadeiros milagres no tratamento da pele ressecada e o que é ainda melhor o preço é super simpático.

Os dermatologistas estão utilizando diversas técnicas para devolver a maciez e o brilho a pele ressecada entre os tratamentos mais modernos estão a  terapia das luzes que combina ultrassom e luzes de LED. O tratamento é tão eficaz que devolve a maciez e o viço a pele desde a primeira aplicação além de estimular o colágeno e acabar com a flacidez da pele. A luz âmbar, ou também chamada de luz do rejuvenescimento,é sem dúvida um grande avanço no tratamento estético da pele ressecada aumentando nitidamente a hidratação da pele e devolvendo a maciez, brilho e saúde .

Cuide de sua pele em qualquer estação do ano, porém durante o verão redobre os cuidados aplique dirariamente um protetor solar mesmo dentro de casa. Limpe o rosto e o corpo sempre com sabonete específico para pele ressecada e além disso tonifique e hidrate com cremes específicos para pele ressecada.

Procure não tomar um banho muito quente e nem demorar demais dentro do chuveiro. E não se esqueça de tomar pelo menos dois litros de água por dia, além de saudável,só irá fazer bem ao seu organismo deixando a sua pele ainda mais bonita .

1 Comentário

  • A hidratação da pele é um dado muito importante em nosso dia-a-dia, pois, repercute a nossa imagem e também os cuidados que temos que ter com alguns fatores; 1) A alimentação – 2) A quantidade de água que ingerimos – 3)A assepsia diária – 4)Os produtos que usamos (os naturais e de boa qualidade são os mais indicados)- 5) A forma correta de usar esses produtos.Seguindo esses critérios, é só se olhar e se gostar!

    Paulo A. Bordino

Deixe seu comentario aqui: