Cuidados para evitar o ressecamento da pele no outono

A cada nova estação é preciso ficar atenta aos cuidados da pele . O outono é caracterizado por uma baixa umidade do ar e pelo vento frio, apesar das temperaturas amenas. Essas condições podem influenciar diretamente a saúde da pele, que precisará de cuidados específicos para não ressecar.

Se você possui pele naturalmente seca sabe que essa estação do ano a pele tende a sofrer ainda mais com o ressecamento. Peles maduras também sentem, especialmente a das mulheres na menopausa.
Em geral o rosto é o mais atingido, mas isso não significa que outras áreas do corpo dispensem cuidados.

Por isso começe a tomar algumas mudanças para deixar a pele bonita e saudavel, você deve evitar os banhos muitos quentes  e demorados, pois ele acelera o processo de ressecamento porque acaba com a proteção natural da pele. O ideal é entrar no chuveiro com água morna e não prolongar a ducha por mais de dez minutos. Na hora de se ensaboar, prefira os sabonetes neutros ou os indicados para bebês.

Não é preciso espalhar espuma pelo corpo todo, muito menos usar buchas; apenas pés, axilas e região genital precisam de sabonete. Após o banho, hidrate a pele,o ideal é enxugar o corpo levemente, sem esfregar a toalha, e aplicar o hidratante na pele ainda úmida. Isso vai potencializar o efeito do cosmético.

A limpeza do rosto deve ser feita apenas com produtos indicados para a região e para o tipo de pele de cada um. Se a pessoa tem pele seca, o melhor são as loções ou leites de limpeza. A pele normal já aceita sabonetes líquidos. Para a pele oleosa, o ideal são os produtos adstringentes. Para retirar a maquiagem, prefira demaquilantes à base de água termal e sem álcool, que não agridem a pele já sensibilizada por fatores externos. Não esqueça de usar o protetor solar no rosto mesmo que o tempo esteja nublado ele é essencial.

A esfoliação facial e corporal é bem-vinda nesta época do ano, desde que um bom hidratante seja usado na sequência, faça esse processo a cada 15 dias. E se você esta adiando aquele tratamento mais invasivo no dermatologista essa época do ano é ideal então consulte o seu médico e fique linda !

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: