Cuidados para a pele Ressecada

Cuidados para a pele ressecada

Para acabar com o ressecamento da pele é preciso ter cuidados diários , algumas pequenas mudanças promovem melhorias para quem sofre com a pele ressecada. As principais causas para a pele ressecada são os banhos quentes e demorados; uso  de buchas, sabonetes abrasivos ou com muito sabão; os banhos de piscina constantes; ambientes com muito ar condicionado (umidade baixa) e temperaturas elevadas e umidade baixa do ar, assim como os aquecedores de ambientes, que além , também ressecam as madeixas e os olhos.

Alguns fatores genéticos também contribuem para o quadro, como o enfisema tópico, a menopausa e o uso constante de roupas apertadas, que dificulta a transpiração por obstruir as glândulas sudoríparas, causando alergia do próprio suor e colaborando para o ressecamento da pele.

Para melhorar o aspecto da pele ressecada é importante incorporar à rotina diária, a hidratação combinada a alguns hábitos entre as mudanças estão: Tomar de 2 a 3 litros de água por dia para manter a pele hidratada e usar produtos à base de óleos como os de framboesa, oliva, algodão, maracujá e rosa mosqueta; emolientes – ureia; ceramidas; vitaminas B5, F, D, E, sem esquecer dos silicones que mantém a água na epiderme (camada mais superficial da pele).

Para ter a pele dos sonhos , é importante consumir alimentos como linhaça, castanha do Pará, quinoa e chia, que contém ômega e melhoram a concentração de ácido linoleico na pele. Incluir na dieta alimentar também o consumo de cenoura, beterraba, chuchu, frutas, verduras, legumes e sucos de frutas naturais, que também contém vitaminas e não devem faltar.

 

 

Deixe seu comentario aqui: