Cuidados com os cabelos no verão para evitar gastos no salão

Faltam poucos dias para o verão e a mulherada já fica alvoroçada na ida aos salões para mudar o tom dos cabelos ,as mechas ,luzes,reflexos e descolorações entram em alta na temporada verão luminoso das loiras.

Mas o que ninguém se perguntou ou não se deu conta ainda é que ser loira no verão requer muito mais cuidados com os cabelos ,pois cabelos loiros não combinam com cloro da piscina,água do mar e nem com o excesso de exposição aos raios solares por serem mais frágeis os cabelos loiros tem menos pigmentos e tendem a serem mais finos ,leves e armam com maior facilidade alem de ressecarem mais facilmente também .

Pensando no bem estar dos fios o ideal era realmente não abrir a tonalidade dos cabelos nessa época em que fatalmente iremos expor ao sol ,mar,piscina,vento excessivo .E os cabelos assim sairão prejudicados no final do verão e na volta sai todo mundo desesperada para os salões na busca das mega hiper hidratações milagrosas  e quando não conseguem bons resultados imediatos dos estragos do verão elas resolvem pintar o famoso escurecer pra disfarçar.

Então meu conselho como cabeleireira e maquiadora sempre alerto minhas clientes e amigas sobre a dualidade dos prós e contras sobre clarear os cabelos no verão e também não poderia deixar de alertar as minhas leitoras aqui do Blog sobre esse cuidado que todas devem ter e saber  sobre os riscos que irão correr e terão que encarar após o final da estação mais esperada do ano .

Mas se mesmo assim você ainda tem o desejo de se transformar em uma Vênus platinada ,é necessário alguns cuidados extras como :

Usar filtro solar nos cabelos antes de sair de casa para praia ,piscina ou mesmo passear sobre o sol .

Usar : chapéu ou boné ,viseira para proteger os cabelos dos filtros solares e também do vento excessivo para evitar que os fios se partam ou embolem .

Usar  xampu e condicionador ,com protetor solar e agentes hidratante para cabelos quimicamente tratados.

Hidratação mesmo nas férias e no verão é fundamental ao menos uma vez por semana com  cremes a base de queratina ou colágeno vegetal .

Aproveite o verão com proteção solar na pele e nos cabelos para depois não ter que gastar fortunas no salão para recuperar os estragos que você mesma ocasionou nos seus cabelos colocando eles em zona de perigo !

2 Comentários

  • Cuidados com os cabelos no verão para evitar gastos no salão : Blog da Adri…

    Faltam poucos dias para o verão e a mulherada já fica alvoroçada na ida aos salões para mudar o tom dos cabelos ,as mechas ,luzes,reflexos e descolorações entram em alta na temporada verão luminoso das loiras.

    Mas o que ninguém se perguntou ou…

Deixe seu comentario aqui: