Cuidados antes de tingir o cabelo

Cuidados antes de tingir o cabelo

Antes de tingir os cabelos é essencial tomar certos cuidados para evitar que os cabelos fiquem danificados no processo do tingimento.
Caso os cabelos estejam danificados e ressecados e porosos ao serem tingidos podem terminar manchados após a coloração porque não conseguirão absorver a tinta direito. Por isso, antes de tingir é importante garantir a saúde dos fios, caprichando na hidratação.

A escolha da tinta deve ser bastante cautelosa, a coloração deve ser o menos agressiva possível.As que não levam amônia em sua composição são as mais indicadas. Se a intenção é cobrir os fios brancos, escolha coloração que promete cobertura total dos fios brancos.  Caso a intenção seja pintar os cabelos sozinha os cuidados então devem ser redobrados para evitar que os fios fiquem manchados ,não deixe a coloração acima do tempo permitido nos fios .

Divida o cabelo em mechas pequenas para garantir que todos os fios estejam bem cobertos . Comece pintando da nuca para frente e pinte primeiro a raiz , depois vá passando por todo comprimento até chegar nas pontas. Finalize fazendo uma massagem nos cabelos para garantir que todo o cabelo esteja bem coberto pela coloração.No caso de retoque de raiz pinte a penas a raiz e aguarde o tempo de pausa.

Caso opte por alisar e tingir os fios , a recomendação é ainda maior , o ideal é dar um intervalo entre um e outro processo, já que os dois são agressivos. Se for necessário alisar o cabelo antes, prefira utilizar tonalizantes depois, que são menos fortes.

 

Assista o vídeo abaixo e aprenda como pintar sozinha o cabelo em casa :

 

Deixe seu comentario aqui: