Cuidado com os exercícios errados

Todo cuidado é pouco na hora de fazer seus excercícios na ginástica , alguns deles podem trazer sérios problemas para sua saúde e postura.

No verão todas as pessoas começam a correr para as academias na busca do corpo ideal , as salas de musculação incham, as aulas de bike bombam. E sobe o índice de sarados e saradas machucados.

Ali, onde se busca saúde, são fabricadas também -com cinturas de pilão e barrigas de tanquinho ,contusões, dores, doenças que incapacitam.

Não há estatística associando uma artrose precoce ao abuso de “leg press”. Nem a mesa de cirurgia de hoje à mesa romana de ontem (aparelho em que a vítima, de bruços, chuta o ar com a barra de ferro nos tornozelos). Mas há ortopedistas, fisioterapeutas e professores de olho nessas relações. Eles identificam uma epidemia de lesões causadas pelo tipo de treino praticado na maioria das 10 mil academias do país (somadas também as informais).

Por isso todo cuidado é pouco procure sempre um especialista em treinamento para desenvolver a sua série de exercícios e respeite as limitações do seu corpo nada em exagero é saudavel .

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: