Cuidado botóx pode causar depressão !!!

botox

Na corrida pela beleza e juventude acabamos correndo alguns riscos e entramos no modismo de algumas substâncias que estão na moda .Foi assim com o famoso Botóx as aplicações são uma febre pois prometem amenizar marcas de expressão e preenchem algumas rugas .

Hoje vi uma matéria que me preeocupou um pouco sobre botóx e resolvi dividir aqui com vocês .

Se olhar no espelho e dar de caras com algumas rugas pode até deixar você mal, mas saiba que sumir com elas aplicando toxina botulínica também.

É que um grupo de pesquisadores holandeses descobriu que exagerar na aplicação da substância – que ainda é o procedimento não-cirúrgico mais popular entre homens e mulheres – pode levar à depressão. Sim, parece haver uma relação entre a liberdade de movimentos faciais e os sentimentos negativos.

Na pesquisa, várias pessoas foram expostas a imagens perturbadoras. Algumas delas foram orientadas a não esboçar reação nenhuma ao ver as fotos, enquanto outras foram autorizadas a expressar as suas reações naturais. O estudo então mostrou que os indivíduos que não puderam demonstrar emoções viam o mundo como um lugar pior e ficaram presos a sentimentos negativos durante mais tempo.

Segundo a Dra Judith Grub, que conduziu o estudo, “suprimir as emoções negativas é algo que fazemos todos os dias para ser educados. No entanto, a minha pesquisa mostra que paralisar os músculos que ajudam você a expressar emoções leva a internalizar esses sentimentos.”

Tipo, agora é o caso de escolher qual motivo pra depressão você prefere.

Deixe seu comentario aqui: