Crescimento do cabelo – Dicas e soluções

cabelos-longos

Quando o assunto é crescimento do cabelo ,sempre aparece uma fórmula mágica , um shampoo ou uma massagem, até mesmo uma loção caseira o que pouca gente sabe que mudando algumas coisas no hábito do dia a dia podemos resolver de uma vez por todas o problema de cabelos que não crescem principalmente no caso das mulheres.No caso dos homens a coisa é um pouco mais complicada e precisa de mais atenção principalmente de um acompanhamento com um dermatologista.

Não adianta nada se iludir com a propaganda do shampoo que diz que faz milagres com o crescimento dos cabelos isso é pura mentira. Abaixo você irá entender todo o processo natural de crescimento do cabelo .

Todos os cabelos do corpo passam por ciclos de crescimento, repouso e queda.


O cabelo começa o seu ciclo de vida pela Fase Anagénica (crescimento) crescendo 1 a 2 cm por mês, na cabeça, durante 2 a 6 anos, sendo este ciclo mais longo nas mulheres do que nos homens. Nos outros locais do corpo, têm fases de crescimento mais curtas; por isso, os pêlos nunca atingem o comprimento dos cabelos da cabeça.

Segue-se a Fase Catagénica (repouso) que dura 2 a 6 semanas, na qual o cabelo começa a querer soltar-se do folículo.

Finalmente, vem a Fase Telogénica (queda) em que os cabelos caem e as raízes permanecem em descanso por 2 a 4 meses. Neste período, o cabelo é empurrado para fora do folículo, já que um novo cabelo está a nascer, iniciando-se de novo a fase anagénica.

Queda natural de cabelo

Diariamente, perdemos 50 a 100 cabelos mas, felizmente, a maior parte desse cabelo volta a crescer, pois os folículos permanecem intactos e saudáveis.

Uma pessoa normal tem, na cabeça, aproximadamente 90.000 a 140.000 cabelos, variando este número com a cor e textura dos mesmos. Em média, os louros têm 140.000, os morenos 110.000, os negros 108.000 e os ruivos, 90.000 cabelos.

Dicas para auxiliar no crescimento do cabelo:

1: Não lave o cabelo todos os dias, com isso você só estará estimulando-o a cair mais rápido, devido à agressividade do shampoo. O recomendável é que você lave o seu cabelo umas três vezes por semana. Você pode também estimulá-lo molhando-o de vez em quando com uma infusão a base de alecrim.
2: Corte-o cada 6 ou 8 semanas; deste jeito você eliminar-a as pontas mal-tratadas, o que fará que o estímulo de crescimento seja no cabelo bom, e não naquele irrecuperável.
3: Evite o uso de tintura para cabelo, ou de qualquer outro produto químico que agrida os fios principalmente evite loucuras feitas em casa. Use shampoos suaves, ou elementos naturais que possam nutri-lo.

4: Faça massagens no couro cabeludo; comece pelo pescoço e suba até a nuca; faça a massagem com as pontas dos dedos e em movimentos circulares.

5: Tome vitaminas; a queda do cabelo e a calvície, em parte, devem-se á deficiência de vitaminas. Se você quiser ter um cabelo abundante e saudável, recomendo suplementos vitamínicos com vitaminas A, B (B3, B5 E B6), C e E; consulte ao seu médico antes de consumi-las.
6: Uma alimentação rica em proteínas, carboidratos e gorduras ajudam no estímulo do crescimento das células capilares e do tecido do couro cabeludo.Passe longe do cigarro o fumo acelera a queda dos fios.

Seu cabelo pode chegar a crescer no máximo 1,27 cm por mês, então, fique tranquila e não espere um crescimento de 10 cm em duas semanas não existe milagres para fazer as madeixas crescerem, apenas bons tratos e hábitos saudáveis diários.

3 Comentários

Deixe seu comentario aqui: