Cremes que prometem acabar a celulite realmente funcionam?

Quando o assunto é acabar com a celulite , muitas perguntas aparecem e algumas ficam sem respostas. A maioria das mulheres vive testando diversos tratamentos e cremes para combater a celulite . Será que esses cremes que estão sempre sendo lançados pelas empresas de cosméticos realmente funcionam?

Na verdade os cremes que prometem combater a celulite agem aumentando a circulação local e favorecendo a eliminação de toxinas.

A celulite povoam as áreas de maior concentração de gordura, como bumbum, coxas e barriga. Segundo a dermatologista Consuelo Arruda, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME) da regional de Pernambuco, a resposta é sim os cremes que promentem combater a celulite funcionam.

Porem os cremes não fazem milagres, para obter algum resultado é necessário, usar o creme anticelulite aliado a uma massagem que visa melhorar a circulação, afinal eles não têm o poder de eliminar o problema, mas sim de colaborar com uma pequena parcela do tratamento.

As opções de tratamentos estéticos são variadas e devem ser indicadas por um profissional. Entre elas estão carboxiterapia, radiofrequência, ultrassom focal, drenagem linfática. No caso de pacientes com níveis elevados de celulite, a aposta é a subcisão, que utiliza uma agulha especial para cortar a área de fibrose e requer anestesia local.

Seja qual for o seu escolhido todos devem estar aliados a mudanças de comportamento, como a prática de atividades físicas, o abandono de hábitos como fumar e o usar roupas apertadas que dificultam a circulação. Vale a pena fazer também refeições balanceadas, riscando do cardápio doces, gorduras e excesso de carboidratos.

Fonte: www.terra.com.br

Deixe seu comentario aqui: