Creme esfoliante caseiro fácil

esfoliante-caseiro

Creme esfoliante caseiro fácil!

Olá minhas queridas e queridões que acompanham o blog diariamente, todo mundo já sabe que o foco do blog é cabelo mas que de vez as vezes eu dou umas dicas de pele , unhas e beleza em geral porque todo mundo gosta de andar bonita e bem cuidada não é mesmo?E as dicas que dou sempre no blog são testadas por mim mesma e dessa vez fugindo a regra vou ensinar a fazer em casa um esfoliante caseiro fácil que vai deixar a sua pele limpa , livre daquelas células mortas e das espinhas que tanto nos incomoda , além claro de remover aqueles cravinhos bem superficiais que são chatos demais.

É importante lembrar que não se deve fazer a esfoliação em peles que estão com acnes inflamadas ou possuem algum tipo de irritação. A  esfoliar é o processo mais simples para remover as células mortas da pele, desobstruir os poros e e ainda como já disse acima ajuda a eliminar cravos e espinhas , sem falar que o tratamento feito de forma correta ajuda também prevenção, isto é evita o aparecimento.

Eu sei que existem várias opções de esfoliantes disponíveis em farmácias , em diversos formatos desde sabonetes e cremes, esponjas entre outros….Mas como eu adoro uma receita caseira e já uso essa receitinha a muito tempo e tenho uma pele livre de cravos e espinhas resolvi compartilhar com as minhas queridas leitoras essa receitinha caseira que funciona igualzinho aos esfoliantes industrializados, mas com a vantagem de ser bem baratinha e o que todo mundo quer é economizar não é mesmo? Então chega de papo e vamos aos ingredientes.

esfoliante-caseiro1

RECEITA DE CREME ESFOLIANTE CASEIRO

NOTA : esse creme esfoliante é indicado para todos os tipos de pele’.

Ingredientes :
– 1/2 pote de iogurte integral
– 2 colheres de chá de sal marinho ou sal comum

Modo de preparo  e como aplicar :

Coloque em um potinho plástico todos os ingredientes acima seguindo as medidas exatas. Misture bem usando uma colher de pau ou de plástico.

Lave o rosto como de costume mas usando água morna , se desejar coloque algumas compressas de algodão com água morna em todo o rosto para abrir os poros e deixe durante 20 minutos até que os poros estejam bem abertos.

Retire o algodão do rosto e comece passando o creme esfoliante caseiro por todo o rosto evitando a área dos olhos. Faça movimentos circulares usando as pontas dos dedos , os movimentos devem ser suaves, cuidado com a pressão dos dedos para não machucar a pele .

Feito todo o processo com calma , agora é só lavar o rosto usando novamente água morna,depois jogue um jato de água fria para fechar os poros. E para deixar os poros bem fechadinhos pegue uma pedrinha de gelo e passar sobre todo o rosto onde o esfoliante foi aplicado. Fácil não?  Esse tratamento deve ser feito 1 vez na semana  e caso sobre um pouco do creme esfoliante jogue fora ele não pode ser guardado na geladeira ou então chame alguma amiga ou até mesmo a sua mãe para aproveitar desse carinho com a pele .

PS: Esta mesma receitinha pode também ser usada no corpo mas será necessário aumentar a medida para mais uma colher de sal.

Assista os vídeos abaixo com outras receitas de esfoliante caseiro facial :

 

 

 

 

 

loading...

Deixe um recado