Creme de Pentear como Usar Corretamente

cabeloscrespos-BELEZA

Muitas mulheres não abrem mão do creme de pentear ou também conhecido leave-in, seja para domar as madeixas, acabar com frizz, desembaraçar ou até mesmo da aquela arrumada rápida nos cabelos. O creme de pentear virou de uns anos pra cá o queridinho das brasileiras o produto tem várias versões algumas até com protetor térmico e filtro solar o que é ótimo para proteger os fios dos raios solares witando assim o ressecamento .

O mais intenressante desse cosmético é que ele pode ser usado por todos os tipos de cabelos, sejam eles ondulados, crespos, lisos, quimicamente tratados ,secos, oleosos,mistos enfim o creme de pentear deveria fazer parte do arsenal de toda mulher que procura por fios bonitos e saudáveis.

O segredo do uso correto do creme de pentear está na escolha da versão ideal e também na dosagem. Para quem tem cabelo liso, o ideal é escolher as opções em spray. Duas ou três borrifadas são suficientes. Já para os cacheados, funciona melhor a textura em creme, que proporciona um leve peso, garantindo definição e disciplina. Nesse caso, use uma quantidade semelhante ao tamanho de uma pérola grande.

A aplicação do creme de pentear é bem simples; com os fios ainda úmidos, espalhe o produto nas mãos e aplique em todo o comprimento e pontas. Se for spray, borrife diretamente. Em seguida, penteie o cabelo para evitar que o produto fique concentrado em determinadas áreas. Após a aplicação você pode escolher em deixar os cabelos secarem ao natural ou fazer uma escova . Se o cabelo for cacheado e a finalidade não é perder os cachos deixe secar naturalmente ou então amasse as mechas com a ajuda de uma toalha, aplique um ativador de cachos e  se tiver pressa que os fios sequem mais rápido use um difusor para definir os cachos seguindo as etapas anteriores.

 

 

Deixe seu comentario aqui: