Facial e corporal

Creme Anti-Rugas Caseiro de Babosa

Todas nós já sabemos que a babosa ou Aloe Vera como também é conhecida tem propriedades maravilhosas para cuidar dos cabelos e da nossa pele, tanto é que vários cosméticos incluem o extrato da planta em sua fórmula. A Babosa é  um poderoso regenerador e antioxidante natural.

A planta tem também propriedades antibacteriana, cicatrizante, e tem a capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico. Com o passar dos anos vamos perdendo a elasticidade e firmeza da pele apresentando assim os primeiros sinais de envelhecimento e as temidas rugas aparecem , tudo isso porque o colágeno que é responsável pela elasticidade da pele começa diminuir a sua fabricação natural.

É possível fazer em casa uma poderosa receita de creme anti-rugas usando essa planta tão poderosa que apresenta ótimos benefícios para a pele. O creme anti-rugas de babosa irá ativar o novamente o colágeno na pele , deixando a pele saudável, macia, e livre das marcas de expressão , amenizando ou evitando o aparecimento das rugas.

Receita de creme anti-rugas caseiro de babosa

Ingredientes:

Misture uma parte de creme hidratante para o rosto

¾ de parte de extrato puro retirado da folha da babosa (aloe vera) – abra a planta ao meio e retire apenas a polpa (baba) da babosa. Aplique em todo o rosto e deixe secar naturalmente. Faça essa hidratação sempre antes de dormir.

Se a sua pele for oleosa use apenas a polpa (baba) da babosa batida no liquidificador, aplique em todo o rosto e deixe secar naturalmente . Não existe a necessidade de retirar o creme. Faça isso sempre antes de dormir.

Obs : As receitas acima também podem ser aplicadas no corpo e principalmente como hidratante pós sol. O que sobrar do creme você pode guardar em um recipiente hermético dentro da geladeira por até duas semanas.

Sobre o autor

*Adri*

19 Comentários

Deixe seu comentario aqui:

SSL Certificates