Atualizado em:

Cortes de Cabelo Masculino 2011

cortes masculinos 2011 12 Cortes de Cabelo Masculino 2011

Cada dia mais vaidosos e seguindo as tendências de moda, os homens hoje mantém uma preocupação quase que equivalente a das mulheres com relação ao cabelo. E também querem saber o que de melhor há em matéria de cortes, escolhendo sempre um compatível com suas personalidades e estilo.

Em 2011 os cortes masculinos estão ousados, modernos e com algumas atualizações de cortes antigos de grande sucesso. Uma delas, que promete ser uma grande tendência, especialmente para os homens mais jovens, é a volta do corte estilo surfista, com fios lisos ou ondulados desfiados e franjas assimétricas usadas de lado. Para conseguir esse corte, o comprimento (antes curto) dá agora lugar ao médio, adicionando, assim, movimento ao visual.

E por falar em movimento, essa será a palavra da vez nos cortes masculinos de 2011. Principalmente em se tratando de cabelos cacheados. Para este tipo de cabelo, os cortes ideais serão os de comprimento médio, que valorizam o volume dos cachos, trabalhado com camadas simétricas que conferem maior vivacidade ao look. Os homens cacheados que preferem um corte curto, devem optar por manter a raiz na testa bem definida com algum volume na parte da nuca.

Os mais moderninhos que adoram inovar, vão se dar bem com os cortes de visual exótico. O eleito das próximas temporadas de 2011 é, sem dúvida, o chamado Militar modernizado. Ele é feito deixando a lateral da cabeça raspada à máquina (nº0 ou em números maiores) e a parte central da cabeça com fios mais compridos, que também podem ser usados no estilo moicano, com todo o cabelo penteado para as laterais. Contudo, para este corte os fios devem ser lisos ou pouco ondulados.

Quem prefere não arriscar tanto, boas alternativas estão nos cortes mais clássicos, porém atualizados. O corte ideal aqui, é o que mantém o cabelo com comprimento de curto a médio, desfiando os fios da franja e da nuca. Neste corte, quanto mais desfiado for o cabelo, mais moderno o look vai aparentar. Outro corte clássico, que ganha cara nova, são os cortes muito curtos, mas com volume na parte de cima da cabeça, desfiado até a nuca. Onde os fios localizados no topo, são penteados para cima, criando uma atitude forte e imponente ao homem. Esta nova versão é feita com o uso de máquina nas laterais do cabelo, e tesoura para desfiar a parte superior.

Confira abaixo algumas fotos com sugestões de cortes de cabelo masculino 2011 :

Por Malanny Serejo / Fonte: www.portaisdamoda.com.br.

Revisado por: em .

Um comentário

  1. Adri, esse último corte aí que você citou: Corte muito curto, mas com volume na parte de cima, pode ser usado pra quem tem rosto no formato oval, eu não gosto de raspar o cabeça, mas quando meu cabelo começa a ficar grande, ele começa a ficar dobrado nas laterais e na nuca, (quando eu me deito), aí de manhã, eu não tenho tanto tempo pra arrumar, aí fica frisado e enrolado. Corto cabelo tipo social, aí quando ele cresce um pouquinho eu faço um topete bem disfarçado, e passo máq n° 2 nas laterias, e tesoura ou máq. n° 3 em cima. Por causa desse topete, quando meu cabelo tá grande, no fim do mês, ele fica uma dobra que não baixa, nem dá pra usar moicano, porque fica frizzado e torto, meu cabelo é resssecado e grosso, o que eu faço, não quero mais pentear ele pro lado, queria algo prático e moderno e bonito. Tem alguma dica, só falta 3 dias pra eu cortar ele de novo

Deixe seu comentario aqui: