Cortes de cabelo Feminino Curto 2014

cabelos-corte-curto-barbara-paz

Não é de hoje que os cabelos curtos femininos estão em alta, basta observar as famosas, e as mulheres mais anteadas no universo fashion para perceber que o cabelo curto feminino vem sendo bastante usado em diversos cortes que deixam a mulher feminina, mais jovem e sensual ao mesmo tempo. Os modelos para cortes curtos femininos são muitos e certamente algum se encaixa com o seu perfil.

Um dos cortes curtos que vem fazendo muito sucesso é o corte usando pela atriz Bárbara Paz na novela Amor â vida. O corte da atriz nada mais é do que um Chanel com base irregular bem desfiado. O segredo do corte fica por conta do franjão na diagonal o que dá todo charme ao corte. O corte de Bárbara Paz é ideal para cabelos lisos e sem volume.

Para arrumar os cabelos se você tiver fios crespos ou ondulados, faça uma escova antes para alisar. Seque a franja puxando os fios para a frente, para conseguir este efeito chapado. Assim, o corte ganha destaque com as mechas mais claras e a raiz bem escura.

Outro corte curto feminino que está em alta é o modelo usado pela atriz Vera Zimmermann.

cabelos-corte-curto-vera-zimmermann

O corte  de cabelo curto de Vera Zimmermann tem base cortada no pescoço, seguido de camadas em 120 graus em toda a cabeça e uma franja na altura do nariz. Fica bem em todos os tipos de cabelos , é ideal para mulheres de qualquer idade.
Para finalizar o penteado do cabelo é muito simples, com os fios ainda úmidos, aplique um pequena quantidade de mousse e faça uma escova. Em seguida  faça um babyliss largo para modelar cachos. Se o seu cabelo for naturalmente cacheado basta usar um pouco de ativador de cachos e deixar os fios secarem ao natural.

 

Já para as mulheres com muito volume e cabelos crespos o corte curto deve ser mais elaborado como o da atriz Sheron Menezzes.

cabelos-corte-curto-sheron-menezzes

Para fazer um corte igualzinho ao da atriz Sheron Menezzes , é preciso que o cabeleireiro faça primeiro uma base que tem que ser feita quatro dedos abaixo do pescoço, porque o cabelo crespo ou com muito volume  perde comprimento depois de seco. Levante a mechas a 90 graus em relação à cabeça e repique as pontas.  Fazendo isso o cabelo vai cair em camadas e fica harmonioso o visual.
Para arrumar os fios após o corte, é simples o processo,basta passar um pouco de  leave-in ativador de cachos e secar os fios usando o secador com o difusor, sempre posicionado o jato do aparelho de baixo para cima.

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: