Corte de cabelo em camadas nunca sai de moda

Corte de cabelo em camadas

Corte de cabelo em camadas nunca sai de moda

Pense em um corte de cabelo que combina com todos os tipos de rosto e todas as texturas de cabelo? Pois e o corte de cabelo em camadas é esse corte único que fica bem também em qualquer mulher em qualquer faixa etária e deixa o look despojado e super moderno sem nunca sair de moda.  Eu costumo dizer que o corte em camadas é o corte que não tem erro.

O corte de cabelo em camadas é o corte ideal para quem tem medo de ousar com cortes mais radicais e está pensando em mudar de visual pode apostar no corte de cabelo em camadas . O mais interessante dessa técnica que ela não diminui o comprimento e garante muito movimento aos fio deixando as madeixas dignas de capa de revista .

O corte em camadas é uma ótima opção para quem procura por um corte de cabelo prático , despojado e jovial ao mesmo tempo , esse tipo de corte é indicado também para a mulher que não tem tempo de arrumar os fios todos os dias fazendo escova, chapinha etc…. Bastam alguns minutos e, você fica linda e pra qualquer ocasião não é o máximo?

camadas-para-cabelos-com-mechas

Vale ressaltar que o corte em camadas  além de prático e despojado é um corte super democrático: ois combina em mulheres com cabeleira volumosa e com fios lisos. Quando o cabelo esta cortado em camadas os fios ficam mais levez , e disciplinando as mechas armadas e dando um toque fluído às lisas.

É importante lembrar que apesar do corte de cabelo em camadas ser recomendado para todos os tipos de cabelo, o diferencial fica por conta da técnica que o profissional vai utilizar que deve ser feita acordo com as características de cada fio. Por tanto lembre-se que antes de cortar as madeixas o cabeleireiro deve analisar cautelosamente a textura do cabelo, a quantidade de fios e analisar as mechas, depois da análise do profissional é que o corte em camadas deve ser realizado com a técnica indicada para cada tipo de cabelo.

cabelo-em-camadas

Técnicas de corte de cabelo em camadas

Existem várias técnicas para se fazer o corte de cabelo em camadas , no caso dos fios lisos, o corte de cabelo em camadas deixa o cabelo com mais movimento . É para se livrar da chapinha, deixando as madeixas mais saudáveis e protegidas. O sucesso desse tipo de corte esta simplesmente na técnica utilizada. É importante lembrar que se os cabelos forem muito finos precisa-se ter cuidado para não afinar as pontas e deixar o cabelo ralo.

A textura do fio deve ser levada em consideração sempre antes de realizar o corte de cabelo em camadas por exemplo, cabelos ondulados e cheios não podem ser muito repicados, já que tender a ficar com muito volume.

O corte em camadas realça o rosto de forma que cria movimento e harmonia quando principalmente são feitas mechas nos cabelos em diferentes tonalidades. Uma técnica utilizada em coloração que vai deixar o corte em camadas mais charmoso é o ombré hair, que aposta em tons mais claros a partir da metade das madeixas.

corte em camadas-1

Já as babylights , que são mechas bem mais delicadas e sutis, são ótimas sugestões para quem deseja realçar o corte em camadas sem radicalizar demais .Vale apostar nas luzes em tonalidades parecidas com a cor natural do cabelo,apenas para iluminar suavemente o rosto de forma discreta e suave.

Assista abaixo alguns vídeos mostrando diversas técnicas de corte em camadas!

 

 

Deixe seu comentario aqui: