Corte de Cabelo Desfiado é Tendência da Moda 2012

Se você quer seguir as tendências da moda então diga adeus aos fios sem movimento dos cabelos lisos e escorridos, e aposte na textura e movimento dos cortes de cabelo desfiado. O corte com movimento e texturizado é o hit da temporada 2012 tanto para as mulheres quanto para os homens.

O comprimento do corte varia de acordo com o formato de rosto de cada pessoa,mas o que todos tem em comum é o movimento e a liberdade .

O corte de cabelo desfiado valoriza o rosto e deixa o look super moderno, pontas com movimento e franjas irregulares são a cara do verão. Para os homens o topete ganha maior leveza com pontas desfiadas que deixam o visual despojado sem aquele ar arrumadinho dos anos 60.

 

4 Comentários

  • Uma dica.
    Procure umas pretas pela rua, que sejam de todas as idades, pergunte se elas aceitam fazer um corte de cabelo quando falar em corte de cabelo apresente uns corte para nós também, somos vivente consumidoras e vivemos neste país onde existe o Blog da Adri.
    Estou cansada de me sentir excluída.
    Aguardando mudança de hábito.

    • Oi Eliara no blog existem muitas publicações falando para todos os tipos de cabelo, e para todas as mulheres basta você fazer uma busca navegando pelas categorias ou no buscador interno .
      Eu não faço nenhum tipo de diferença até mesmo porque cada pessoa ( raça) tem as suas caracteristicas e beleza independentemente da cor de sua pele.

      Acho que o problema de muitas mulheres negras que se sentem “excluidas” como você mesma diz em seu comentário, é por que em sua maioria querem a qualquer custo terem cabelos lisos escorridos, ou ficarem loiras e ter o nariz de boneca arrebitado da xuxa. .Se a maioria das mulheres negras assumisem a textura do seu cabelo talvez a coisa tomasse outro rumo.
      Bjs

    • Oi Ana ,a principal característica dos rostos arredondados é que não têm formato definido. Costumam ser mais curtos e largos, com maçãs proeminentes e queixo curvilíneo. Os cortes de cabelo para esse tipo de face têm como objetivo adicionar altura, deixando-o mais comprido.

      “Se a testa for muito larga, uma franja perfilada com um corte no contorno da face, preenchendo até o queixo cai muito bem”, afirma a hair stylist Sônia Nesi, do Studio Beleza, do Rio de Janeiro. Esse tipo de corte tem como objetivo tirar o destaque da testa e das bochechas, fazendo com que a mulher fique com expressão mais leve.

      Um tipo de cabelo que combina com rostos mais cheinhos é o corte médio. Ideal para todos os tipos de fios, ele fica bom em mulheres que têm cabelos lisos ou crespos. Como é considerado um corte neutro, é necessário apenas que o cabeleireiro faça alguns ajustes.

      Camadas também são bem-vindas para quem deseja suavizar o semblante da face. O indicado é que tenha elevações na parte de cima da cabeça, franjas jogadas para o lado, fazendo assim um topete e dando um pouco de volume nas laterais. Além de deixar o rosto com aspecto mais leve, esse corte também dá a impressão de que o rosto é mais longo.

      Deixar os cabelos compridos é uma boa maneira de suavizar as bochechas arredondadas e rostos largos. Uma boa forma de valorizar é repicar os fios do queixo para baixo.
      Diferente do que muitos pensam, cabelos curtos também podem ser usados por mulheres de rostos cheinhos, desde que o corte seja feito levando-se em consideração a fisionomia da pessoa. “Os cortes ‘chanel’ são indicados para todos os formatos de rosto. Dependendo da quantidade de fios e formas, vai se esculpindo até encontrar a forma ideal”

      fonte : Vila mulher

Deixe seu comentario aqui: