Cortar o cabelo com tesoura ou Navalha?

corte-de-cabelo-tesoura-ou-navalha

Quando o assunto é cortar o cabelo ficam muitas dúvidas desde a escolha do novo corte, até se devemos optar ou não por um corte com tesoura ou navalha? Muitas mulheres temem quando o cabeleireiro pega a navalha e vai desfiando os fios, nesse momento elas pensam que vão ficar com os cabelos ralos e cheios de pontas não é mesmo? Então pra desvendar esses mitos o post de hoje vai ser muito útil .

A navalha é um ótimo instrumento para tirar o volume do cabelo, além de ser mais precisa e não danificar os fios. A navalha não deixa pontas duplas, na verdade ela raspa as escamas do cabelo. Então se o cabelo estiver ressecado ela dará a sensação de opacidade.

Quando um profissional usa a navalha em um corte ela serve para desfiar os fios, tirando o volume excessivo e engrossando as pontas, para trazer mais leveza ao corte. É importante lembrar que o corte com navalha é mais versátil e  fica ideal para ser usado em cabelos grossos como os orientais, alguns tipos de cacheados e alguns lisos também com os fios mais grossos.

Já o corte com tesoura seja ela qual for ,é ideal para ser usado em cabelos finos. Assim não haverá a impressão de cabelo ralo, pelo contrário, a tesoura cria cortes volumosos. Então você agora já sabe se o seu cabelo for grosso e com muito volume opte por um corte com navalha e se os seus fios forem finos a melhor opção é usar a tesoura.

 

Deixe seu comentario aqui: