Coque Torcido – Passo a Passo

Presinho rápido e fácil

O clima quente já deu as caras e, agora, resta a nós mulheres usarmos nossas armas de beleza para sobreviver ao calorão. Uma das principais artimanhas para agüentar o verão é, com certeza, prender o cabelo. Existem muito tipos de penteados e, ultimamente as tranças andam sendo muito utilizadas, porém podem estar ficando saturadas já. Para fugir do óbvio, que tal um coque alto?
Os modelos de coques também são vários, mas algumas opções são mais fáceis de fazer, ótimas para o dia-a-dia. O coque torcido é uma delas, ele é muito prático e fica super bonito. Você pode fazê-lo de duas maneiras: a primeira, você pode partir de uma base, que é um rabo de cavalo. Depois de feita a colinha, enrosque o cabelo formando um caracol; utilize grampos de cabelo para fixar.

O ideal é que logo após você aplique um spray fixador, assim ele irá durar o dia inteirinho e você pode trabalhar, fazer compras, ir à praia, tudo isso despreocupada. Essa versão é a mais indicada para as pessoas que ainda não tem prática.
O segundo jeito que você pode fazer o coque é sem a base. Apenas puxe o cabelo para cima, como se fosse fazer uma colinha, mas não faça. Então, depois, enrole o cabelo novamente em forma de caracol.

Prenda com os grampos ou até com um elástico, mas a primeira opção de presilha fica mais bonita. Desta maneira, sem a base, ele pode ficar um pouquinho mais frágil, por isso passe mais fixador e não economize nos grampos. Está pronto o seu coque. Agora você pode colocar algum acessório que combine com o seu look, como flores, laços, presilhas, o que acha melhor para dar um toque final.

Por Ingrid de Castro./ fotos : reprodução

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: