Atualizado em:

Coque Grego – Passo a Passo

coque grego passo a passo Coque Grego   Passo a Passo

Muitas vezes ficamos indecisas em relação ao penteado para aquela ocasião especial, e alguns penteados são capazes de valorizar ainda mais o nosso rosto. O coque grego é o tipo de penteado despojado e moderno que não faz feio em ocasiões requintadas, casamentos, formaturas, etc… e o melhor de tudo é que você mesma pode fazer ai na sua casa. A única coisa que você precisa fazer antes de iniciar o coque grego é fazer cachos em seus cabelos.

Por tanto lave os cabelos e seque-os com o secador sem alisar demais os fios, em seguida passe o baby liss nos fios deixando as madeixas levemente onduladas para facilitar na hora de montar o penteado. Quando o cabelo é muito liso ou difícil de modelas vale apostar em mousse modelador e até spray fixador.

Para dar um toque especial ao coque grego você pode ainda usar presilhas, tiaras, grinaldas etc… Para faze esse penteado você vai precisar apenas de um elástico de cabelo e grampos de cabelo.

Penteado Coque Grego – Passo a Passo:

1° PASSO: Separe toda a parte frontal do cabelo.

2° PASSO: Amarre a parte posterior fazendo um rabo de cavalo no meio da cabeça usando um elástico e grampo.

3° PASSO:  Em seguida pegue pequenas mechas desse rabo de cavalo e vá enrolando em volta do cabelo que esta preso, e vá colocando grampos. Faça isso em todo o cabelo que esta solto do rabo de cavalo, criando assim o movimento do coque .A idéia é parecer um coque, com o intuito de esconder os cachos.

4° PASSO: As mechas devem ficar bem fixadas, mas não tão próximas à cabeça para dair um aspecto despojado aos fios.

5° PASSO: Agora, prenda, com muito cuidado, os cachos da parte posterior da cabeça com grampos e unidos ao coque.

6° PASSO: Finalize o penteado aplicando um pouco de spray fixador.

Para entender melhor como fazer o coque Grego,assista o vídeo abaixo com o passo a passo:

 

 

 

Revisado por: em .

Um comentário

  1. Maravilhoso ! Fica lindo, é muito fácil de fazer e salva a vida a da gente quando aparece aquele compromisso ou festa de última hora. Quem já tem cabelo volumoso e ondulado acho q é mais fácil ainda. Até salvei nos meus favoritos pq não vai faltar oportunidade de usar ! ;-)

Deixe seu comentario aqui: