Coque com Tranças – Passo a Passo

Coque bailarina com trança – como fazer?

Hoje em dia usar penteados diferenciados e bem elaborados tornou-se uma grande tendência, tanto no dia a dia, quanto nas ocasiões especiais. Destacam-se dentre esses penteados os coques, especialmente aqueles que são feitos ou enfeitados com tranças. Elas que eram uma maneira tão simples de arrumar os fios, agora representam um grande cuidado com a aparência. Quer aprender a fazer um lindo coque com trança, ideal para festas de casamentos ou formaturas?

Veja o passo a passo do que coque bailarina com trança:

1 – Para começar o penteado, antes de tudo, o cabelo deve estar bem liso, para isso faça uma escova e depois intensifique o efeito com a chapinha.

2 – Após alisar os fios, prenda-os em um rabo de cavalo baixo, prenda com elástico invisível. Para cobrir o elástico que você utilizou para prender o cabelo, separe uma mecha da parte inferior da colinha e enrole ao redor da borrachinha, depois prenda com um grampo.

3 – Agora, faça uma trança bem firme na ponta do cabelo e finalize com um elástico de silicone.

4 – Essa trança é o que vai formar o coque, depois de pronta, vá enrolando como se fosse fazer uma “rosa” com os cabelos trançados. Utilize grampos para fixar o coque. Prenda a pontinha da trança escondendo-a dentro do coque.

5 – Depois de prender bem o coque, aplique um spray fixador para garantir que o penteado irá se manter, por horas, impecável.

Está pronto o seu penteado, rápido e muito fácil de fazer. Você ainda pode fazer uma pequena trança embutida na lateral do cabelo, antes de prender o rabo de cavalo, isso dá um toque a mais ao penteado. Usar cristais ou uma flor de tecido ao lado do coque também é válido, fica muito bonito e elegante.

 

Por Ingrid de Castro

Deixe seu comentario aqui: