Contorno e Iluminação Facial com Maquiagem

Contorno e Iluminação Facial (0)

Quando pensamos em uma maquiagem perfeita, a primeira coisa que vem a nossa mente é uma make bem feita com direito a contorno e iluminação facial o famoso jogo de luzes e sombras que conseguem disfarçar as imperfeições e ressaltar o que existe de mais bonito no rosto a ser maquiado,da até pra criar pontos favoráveis no rosto como por exemplo se você tem nariz largo , afina-lo, criar uma maçã mais saliente e até esconder aquela papadinha que tanto incomoda. Isso mesmo tudo com maquiagem bem feita e aplicada e esfumada nas áreas certas. As famosas fazem uso da técnica e sabem tirar total proveito da maquiagem.

O contorno e a iluminação facial  com maquiagem consiste em pontos de luz e de demarcação mais escura em locais estratégicos da face, fazendo isso é possível ressaltar áreas importantes e aprofundar outras que irão emoldurar o rosto .

  •  O poder do contorno e a iluminação na maquiagem

Para fazer o contorno e a iluminação é preciso técnica e produtos específicos . Para conseguir fazer a técnica de jogo de luz e sombra na make é necessário ter uma base ou um corretivo cremoso de dois a três tons acima do seu tom de pele, base ou corretivo cremoso de um a dois tons abaixo do seu tom de pele e iluminador.

Os produtos cremosos são mais recomendados pela sua fixação e também pela facilidade em esfumá-los com esponjas ou pincéis de cerdas sintéticas.

Os produtos são usados de maneira bem generosa em todas as áreas do rosto, pois assim o efeito é garantido. Caso o produto fique escuro demais, basta esfumar um pouco mais para “diluí-lo” no rosto.

Mesmo que os produtos cremosos já tenham sido aplicados, é indispensável aplicar um pó da mesma cor ou um translúcido, pois ele irá selar a maquiagem. Caso o pó não seja aplicado, o produto cremoso pode derreter e estragar a make ao passar das horas.

  • Como fazer a Iluminação facial usando maquiagem

O iluminador deve ser aplicado sempre nas áreas mais altas do rosto. Como por exemplo : no centro da testa, no dorso do nariz, na área abaixo dos olhos até a área próxima ao nariz, abaixo das sobrancelhas, na ponta do queixo e no final dos sulcos em que o contorno escuro foi aplicado.

  • Como fazer o contorno do rosto usando maquiagem:

No jogo de luz e sombras, a makeup que vai promover o contorno facial  é aquela que vai criar o efeito de profundidade as feições, o escurecimento de certas áreas promove a eliminação ou diminuição daquilo que se deseja afinar ou esconder . Então o contorno afina e camufla os defeitos.

Os produtos de contorno devem ser aplicados no sulco abaixo das maçãs do rosto (você pode encontrar o seu quando fizer um biquinho), nas margens do nariz, próximo a raiz do cabelo, ossos do queixo e pescoço. Lembrando que tudo deve ser sempre bem esfumado.

Veja abaixo algumas fotos de contorno e iluminação facial com maquiagem

 

Ficou com dúvida ainda do poder do jogo de luz e sombra na maquiagem? Então que tal assistir um vídeo ensinando como fazer o passo a passo do contorno e iluminação facial com a maquiadora Roberta Peixoto. Assistindo ao vídeo fica muito mais fácil você ter noção de como fazer em casa, podendo assim tirar proveito desse grande truque na maquiagem. Confira abaixo o vídeo !

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: