Conho escolher o corte de cabelo ideal para cada idade

corte-cabelo-para-cada-idade

 

Você certamente já deve ter reparado que alguns cortes não combinam com certa idade, principalmente quando a mulher começa a ficar madura os cabelos compridos tendem a deixar a sua aparência mais velha. É fundamental ter bom senso no momento de escolher o corte do cabelo e também a cor afinal ambos devem ficar harmoniosos com o seu rosto e deixando o aspecto jovial. Para escolher o corte ideal para cada idade depende de fatores como o tom da pele, as simetrias e assimetrias da face, o tipo de cabelo e a cor . Geralmente, até os 30 anos os cabelos longos podem ser usados sem nenhuma restrição. Já dos 30 aos 45 anos o ideal é apostar nos comprimentos médios e curtos. E depois dessa idade, opte pelos cortes  médios, curtos e curtíssimos.

Mesmo que a mulher não aparente a sua idade a mulher madura nunca deve usar um cabelo excessivamente comprido, o ideal é apostar em um corte com movimento no máximo na altura dos ombros. Até mesmo os penteados devem somar para deixar o seu rosto ainda mais jovem e harmonioso .

  • Penteados para mulheres jovens podem ser soltos, meio presos e presos. Devem ser criativos e modernos .Movimento e naturalidade são os penteados ideias.

 

  • Penteados para mulheres adultas podem variar entre: meio-presos ou presos, Boas opções são a franja trabalhada, o topete moderno ou o penteado de aspecto seco e molhado.

 

  • Para as mulheres de mais idade  para essa mulher os penteados precisam ser mais elaborados e discretos,cuidado com os excessos de volume. Falta de movimento no fio deixa o penteado artificial, dependendo da ocasião pode envelhecer.

Deixe seu comentario aqui: