Conheça os Perigos da Escova com Formol

Muitas vezes na busca em ter o cabelo dos sonhos acabamos colocando a nossa saúde em risco,esse é o caso da velha escova progressiva com formol que tanto fez e continua fazendo a cabeça de muitas mulheres. Estudos comprovam que o formol é cancerígeno SIM, e seu uso pode levar a morte.

É importante lembrar que o uso inadequado do formaldeído, também conhecido como formol, que segundo a Inca e a Anvisa podem causar sérias reações alérgicas, câncer e até mesmo levar a morte.

O formol usado nas fórmulas das escovas progressivas pode desencadear na cliente uma forte reação alérgica, inchaço no rosto, feridas no couro cabeludo e ainda queda de cabelo.O formol usado nas escovas progressivas pode ocasionar tumores no nariz, boca, faringe, laringe e na traquéia, e até  prejudicar o fígado.

O uso do formol atinge o organismo de várias maneiras, não apenas o contato direto como também quando o produto evapora e acaba sendo inalado. Mesmo com a proibição muitos salões continuam usando clandestinamente a escova progressiva com formol.

Será que vale à pena arriscar a saúde só para ter o cabelo liso? Afinal existem outras substâncias que alisam os fios da mesma maneira que o formol e que segundo a ANVISA são seguras para o uso.

 

 

 

2 Comentários

  • gostaria de saber se posso apos dois meses refazer qualquer tipo de escova na raiz pois ja esta com volume.

  • Oii Dri ja usei muitas progressiva a última foi a portier tenho certeza que tava misturada pela profissional pois ja tinha feito em outro lugar e não tive nada e agora to sensível a td meu cabelo é um liso ondulado é so mesmo pra baixar o volume me indicaram essa blond liss o que vc me diz sobre ela me ajude pois não sei mais o que usar so não quero é mais formol ou chegar num salão e dizerem que não tem e depois vc passar mal quero éu mesma comprar o produto e fazer desde ja agradeço bjsss

Deixe seu comentario aqui: