Conheça os melhores modelos de franja para o seu cabelo

como-cortar-cabelo-franja

Conheça os melhores modelos de franja para o seu cabelo!

Você anda cansada do corte de cabelo porém quer mudar sem radicalizar tanto e pensa e repensa e acaba decidindo que um corte de franja pode ser a melhor solução para sair da mesmice. Realmente a franja é uma boa pedida porém temos que tomar bastante cuidado com o tipo de franja escolhido para não errar no momento do corte.

Todo mundo já sabe que a franja deixa o visual da mulher mais romântico mais jovial porém antes de se aventurar e cortar a franja, franjinha ou franjão nas madeixas é preciso entender que existem vários modelos e antes de tacar a tesoura é preciso avaliar a textura e quantidade de fios além de outras dicas… Hoje separei umas dicas rápidas e básicas que vão te ajudar nessa tarefa nada fácil . Confira.

Encontrar e conseguir a franja perfeita é preciso ter cautela. Vale lembrar que a franja acentua rostos redondos.Por tanto para aquelas que possuem o cabelo liso, o ideal é apostar em uma franja cheia ou mesmo na estilosa franja curtinha, que dá um tom moderno e fashion ao visual .Sempre é bom secar a franja para modelar os fios de forma que fiquem sempre no lugar.

montagem_franja-modelos

tipos-franjas_0

 

Mas se a sua madeixa é cacheada ou os fios do seu cabelo são crespos, a sugestão é usar um look mais despojado uma franja mais bagunçadinha. Esse modelo de franja despojado já apareceu diversas vezes nas passarelas da moda e desmistifica que cabelo ondulado e crespo não pode usar franja.Lógico que podem usar franja desde que você seja uma pessoa de personalidade e assuma os seus fios crespos e brinque com o volume do seu cabelo , aceitando a sua textura e tirando proveito disso na hora de cortar a franja no modelo exato.Para os cabelos ondulados, cacheados e crespos os cuidados são ainda maiores no momento do corte da franja e também ao arruma-la, faça uso do difusor no secador para manter o estilo messy.

tipos-franjas-cabelo-crespo
É importantíssimo lembrar que a manutenção do corte da franja deve ser feita a cada 20 ou 30 dias. Antes de se aventurar em cortar a franja sozinha procure conversar com um cabeleireiro e veja se o modelo de franja escolhido vai ficar harmonioso no seu tipo de rosto.  Assim ao cortar a franja você não sofre com o resultado.

Tipos de Franja

tipos-DE-FRANJA

1. Franja reta clássica ou irregular

Esses são os modelos de franja mais usados fica ótimo no cabelo com fio reto, ou um pouco desfiado na altura das sobrancelhas. O corte cai bem em rostos mais finos e compridos, ovais ou quadrados.

Você pode optar por uma quantidade grande de cabelo, o que vai deixá-la pesada e bastante cheia, mas também pode escolher uma opção desfiada, mais leve.

2. Franja reta curtinha

Esse é o modelo de franja que combina com mulheres que adotam um estilo mais alternativo. De maneira geral, ela fica na altura do meio da testa, podendo ser bem reta ou arredondada nas pontas.

Apesar de combinar com rostos ovais, você deve tomar cuidado.Esse é um dos tipos de franja que demora a crescer.

3. Franja dividida no meio

Já esse modelo de franja geralmente tem o seu corte na altura dos olhos, a franja dividida no meio pode ser a alternativa para quem cortou a franja reta e está deixando crescer. Esse tipo de franja fica bem na maioria dos formatos de rosto, e pode ficar melhor ainda se usada mais longa em rostos arrendondados.

4. Franja curta lateral

Esse tipo de franja é indicado para rostos delicados e pequenos. Também surge como uma alternativa para quem quer deixar a franja reta crescer. Mas se você está pensando em adotar um corte long bob, esse é um dos tipos de franja que combinam com o estilo aproveite.

5. Franja longa

Mas se você anda insegura ao cortar a franja e está com medo de cortar e se arrepender , a franja longa é o estilo mais indicado. O corte da franja longa pode ter início na altura do queixo e ficar com as pontas desfiadas. Esse modelo de franja deixa o rosto bastante harmonioso sem perder o movimento nos fios ideal para mulheres com cabelos compridos.

Outra dica é que todos os tipos de rosto ficam bem com o corte da franja longa, além de ser  muito prática você consegue arruma-la facilmente sozinha.

Outro segredo no momento de cortar a franja seja em casa ou no salão peça ao profissional para finalizar o comprimento do corte com o cabelo já seco. Pois é bastante comum a franja ficar mais curta do que se deseja principalmente quando o cabelo estiver totalmente seco. Ao fazer isso não terá erro e a franja vai ficar no comprimento ideal que você escolheu anteriormente.

Assista alguns vídeos abaixo ensinado como cortar a franja em casa :

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: