Conheça os Alimentos que são Inimigos da Pele

inimigos-da-pele

Para ter uma pele bonita e jovem é preciso muito mais do que bons cosméticos, é preciso saber escolher uma boa alimentação e conhecer quais são os alimentos que são prejudiciais a nossa pele. Alguns alimentos aceleram o processo de envelhecimento e por isso todo o cuidado é pouco quando o assunto é manter-se jovem por mais tempo.

Confira abaixo quais são os inimigos da pele e evite-os.

Leite desnatado

O leite desnatado é muito recomendado para quem precisa controlar o colesterol, mas deve ser evitado quando o problema é o excesso de espinhas. Esse tipo de leite induz a um aumento do hormônio igf-1, que favorece o surgimento ou agravamento da acne. Quando não tratada, a acne prejudica a saúde da pele, que ganha um aspecto envelhecido.

Sal

O sal é um verdadeiro veneno para a pele ,pois provoca no organismo a retenção hídrica, que deixa o corpo pesado, esse ingrediente deve ser evitado principalmente em excesso. O resultado também aparece no rosto, que logo fica inchado.A dica para driblar esse efeito é simples: reduzir o consumo diário de sódio, que, por sinal, já vem embutido em vários alimentos. Não só a pele, mas o corpo inteiro vai agradecer essa mudança.

Açúcar refinado

Já o açúcar refinado é um ingrediente que favorece a glicação, que ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso reage com uma molécula de proteína, como o colágeno e a elastina, que são responsáveis pela firmeza da pele. O resultado do encontro entre eles provoca um processo inflamatório que acelera o envelhecimento, disparando manchas e rugas. Por isso é de extrema importância evitar os exageros ,e controlar ao máximo o consumo de doces, massas e pães. Principalmente se você deseja ter uma pele , jovem ,bonita e saudável por mais tempo.

 

 

Deixe seu comentario aqui: