Conheça o Split Hair – O Cabelo bicolor que virou moda

Split Hair (1)

Conheça o Split Hair – O Cabelo bicolor que virou moda

Pode parecer coisa de cinema e têm mesmo o estilo Cruella De Vil (preto e branco), mas a nova tendência para os cabelos são os cabelos pintados em bicolor, bem marcados e separados com tonalidades bem drásticas uma da outra.

O Split Hair já esta na cabeça das fashionistas, e várias famosas já desfilam por ai com duas cores de cabelo diferentes separadas e bem marcadas no cabelo. O cabelo bicolor não agrada à todas as pessoas mas um grande público que gosta de mudanças bastante significativas já estão aderindo ao novo look.

É possível pintar os cabelos de várias tonalidades desde que elas estejam separadas e mostrem bem as marcações dos tons , eles devem estar em cores monocromáticas e separados pelo “meio ” para causar ainda mais contraste. As cores podem ser desde tonalidades de tinta fantasia como lilás, rosa, vermelho, roxo, azul, verde etc… até tonalidades de meia cabeça platinada e outra parte preta ou castanha bem escura. Usar as mesmas cores em tons claros e escuros pode ser uma boa opção para quem não quer algo tão radical.

As famosas! Kesha e Hayley Williams já tiveram o cabelo assim. No Brasil temos um representante de Split hair que já aderiu ao novo look é o Mc Brinquedo!

A nova tendência de cabelo, o Split Hair já pode ser visto com maior frequência no Instagram, Para aderir a moda você precisa pintar a metade do seu cabelo de uma cor e a outra metade de outra. A divisão normalmente se dá no topo da cabeça, naquela divisão natural do cabelo em meio a meio, criando um contraste bem divertido.

split-hair-1

A Teen Vogue apontou o “split hair” como uma tendência para cabelos .

Mas vale lembrar que ao descolorir o cabelo para colocar qualquer cor de tinta será preciso da ajuda de um profissional realmente experiente e depois o cabelo precisará de muita hidratação afinal vai passar por uma química realmente muito invasiva como é o caso da descoloração que acaba ressecando os fios ,então antes de aderir a essa tendência pense bastante e tenha em mente que terá que investir em bons tratamentos para cabelos tingidos , além de ter que retocar as cores escolhidas com maior frequência .

Apesar de ser bastante criativo e alegre acredito que essa moda não dure por muito tempo pelo menos aqui no Brasil, e nem que as brasileiras entrem de cabeça nessa tendência.

Veja abaixo na galeria de fotos mais cabelos com Split Hair para servir de inspiração!

 

Deixe seu comentario aqui: