Como Usar Óleo de Argan no Cabelo

Todas as mulheres que adoram cuidar dos cabelos já devem ter ouvido maravilhas do óleo de Argan, mas algumas dúvidas ainda restam quando o assunto é aplicar óleo nas madeixas, principalmente o receio em deixar o cabelo oleoso e pesado. O óleo de Argan é um óleo é extraido de uma árvore que é nativa do deserto Marrocos e que vive em media 200 anos, são necessarios 100 quilos de sementes para ser produzido 1 litro de óleo, é por esse fato que naquela região o produto é chamado de OURO LÍQUIDO.

O óleo de Argan é um poderoso hidratante tanto para o cabelo quanto para a pele, e por isso tem feito bastante sucesso em diversos cosméticos. Mas é importante lembrar que o produto não tem a capacidade de reestruturar os fios de cabelo e sim de hidratar e nutrir superficialmente, sendo assim necessário fazer o uso de outros tratamentos mais profundos para recuperar cabelos altamente castigados. O óleo de Argan é  indicado para fechas as cutículas do cabelo, aumentar o brilho e diminuir o frizz.

O óleo de Argan não deixa o cabelo gorduroso, por isso se você esta usando algum tipo de produto que tenha o nome de óleo de argan e os fios ficam pesados e oleosos tenha a certeza que existem outros ingredientes misturados ao produto e não apenas óleo de argan. O óleo de argan não custa pouco por isso não se engane com produtos bartíssimos .

O óleo de Argan é Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, é pouco gorduroso e age bem até em fios oleosos, outra característica é  que ele possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim, mesmo nos dias chuvosos. O óleo de Argan aplicado antes da escova, diminui o tempo de secagem e se usado como finalizador evita o aparecimento de pontas duplas.

A aplicação do óleo de argan deve ser sempre no comprimento do cabelo, sempre evitando o contato com o couro cabeludo.

Hidratação poderosa usando óleo de Argan:

Para obter os benefícios hidratantes do óleo de Argan nos fios, aplique a máscara Marrocan Oil nos fios lavados por 10 minutos. Depois do tempo de pausa enxágue com água morna e passe o leave-in e, por fim, o óleo selador de pontas duplas. A durabilidade desta hidratação é de 20 lavagens.

 

 

fonte: M de mulher

9 Comentários

  • usei o da linha da avon(condicionador, shampoo e oleo) e achei que deu muito certo no meu cabelo que e’ cacheado e faco chapinha para deixar ele liso, como moro fora do Brasil, comprei um oleo da phytorelax que custou 8 euros e achei so’ mais brilhante nada de mais.

  • oi todo mundo! usei o creme sem enxague de oleo de argan da linha capicilin ,pois minha sobrinha usa e fica muito bom nela, com uma “pequena diferença”, o cabelo da bela é liso e o meu ai! é afro, ai fui eu usar, ficou muuuuuuuito seco, que pena, paguei caaaaaaaaaro.bjs.

  • Comprei o óleo de argan da WF gostaria de saber se vc tem algo a me dizer sobre ele e fiquei interessada nessa receita com óleo Bepantol que a amiga acima mencionou. Muito obrigada

  • Adri,

    comprei o creme de tratamento da Linha Capiccilin com oleo de argan e queratina, nao gostei não. Achei que meu cabelo ficou aspero,nao sei se por causa da queratina, tenho reparado que toda vez que uso, meu cabelo fica seco. Fiz aquela sua receita com creme de tratamento e o oleo Bepantol, e deu de 10 a zero neste creme da Capiccilin. Meu cabelo é cacheado, hoje com progressiva Inoar, e nao sei se é por causa do corte, ele sempre fica aquele liso armado, solto demais, quando penteio seco entao, Jesus ,fica muito armado, dai com a hidratação de sua receita, meu cabelo fico uma seda, bem macio, e por mais que penteasse ele seco ficava normal,sem armar, dai lavei o cabelo no meio da semana, pensei que fosse sair e armar, mas nao ficou otimo, amei. Parabéns pela receita, beijos e obrigada

    • Oi Kawany legal que vc gostou da receitinha, realmente ela é ótima, evite o excesso de queratina nos fios pois o excesso realmente deixa os fios secos e “duros” , tudo com queratina deve ser usado com muita cautela principalmente quando o fio não precisa dessa reposição.

      Bjs e obrigada por comentar.

  • Adri, tudo bem?

    Voce ja usou ou fez algum post da linha Marrocan da Novex ? Teve algum depoimento de alguém que ja usou?

    aguardo e beijos

Deixe seu comentario aqui: