Como usar o shikakai nos cabelos

Como usar o shikakai nos cabelos

Como usar o shikakai nos cabelos

Você já ouviu falar em Shikakai ? trata-se de  um pó natural feito com os frutos da árvore Acacia Concinna, nativa da Índia. É um produto bastante popular na Índia por ser um tratamento eficaz e natural para os cabelos e é conhecido, como “alimento para cabelo”. Os benefícios do Shikakai nos cabelos são muitos entre eles podemos destacar a limpeza dos fios sem o uso de xampu, e ajuda também na estrutura capilar, promove a limpeza  do couro cabeludo. Além de combater as infecções capilares e problemas com piolho.

O shikakai conta ainda com propriedades adstringentes e destaca-se pelo seu pH baixo, que balanceia o pH do couro cabelo e auxilia no tratamento de caspas, seborreias e outros problemas capilares. Além disso, o Shikakai é rico em vitamina C, D e outros micronutrientes, o produto ajuda ainda a nutrir os fios e estimular seu crescimento dos cabelos.

po-de-shikakai-tratamento-narual-para-cabelo

COMO USAR O SHIKAKAI NOS CABELOS?

Não existem apenas uma maneira de usar o shikakai nos cabelos.Existem várias receitas para usar esse poderoso aliado dos cabelos saudáveis e bonitos.  O efeito pode ser diferente de pessoa para pessoa dependendo da necessidade de cada pessoa .

Como usar o Shikakai para limpeza dos cabelos

1 –   Pegue um pote com tampa e acrescente duas colheres de sopa de shikakai, uma colher de sopa de henna em pó (100% natural) e uma xícara e meia de água filtrada.
 2 –    Agora tampe o pote e sacuda bastante até formar espuma.
3 –  Deixe que a mistura descanse tampada por 10 minutos , durante o tempo de pausa vá sacudindo de vez em quando até o momento da aplicação.
 4 –   Após o tempo de descanso prepare-se para aplicação, primeiro molhe bem os cabelos e aplique a mistura aos poucos, massageando o couro cabeludo.
 5 –   Deixe a mistura agir nos fios por 5 minutos, depois enxágue como de costume.
 6 – Finalize o tratamento fechando as cutículas usando o vinagre de maçã , dilua vinagre de maçã em água , massageie o couro cabeludo e as pontas espere 3 minutos e enxágue novamente.

shikakai-1

NOTA > o Shikakai vem sendo utilizado no lugar do xampu durante a limpeza dos cabelos e vem apresentando ótimos resultados, pois além de limpar os fios ele trata os cabelos de forma natural e única.

Outras maneiras de usar o Shikakai nos cabelos
O Shikakai em pó pode ser adicionado ao xampú, máscaras de hidratação e até mesmo água e aplicado diretamente nos fios. Na água, esse pó deve ser misturado até formar uma pasta com consistência de massa e nos produtos para cabelos basta uma pequena quantidade. Em seguida, deve-se massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos até a formação de espuma. Ao final do processo, o enxágue deve ser feito com água morna.

Assista também o vídeo abaixo ensinando como usar o shikakai nos cabelo

 

 

 

Deixe seu comentario aqui: