Como usar o Iluminador na Maquiagem

O iluminador é um produto indispensável para uma maquiagem bonita , pois o produto consegue ressaltar pontos favoráveis do nosso rosto. Lógicamente deve-se saber aplicar o iluminador nos pontos certos para conseguir o efeito desejado.  Toda maquiagem que joga com o efeito de luz e sombra precisa do uso do iluminador para dar maior destaque e deixar a make ainda mais poderosa.

Mas será que você anda usando o seu iluminador da maneira correta? ou ainda não teve coragem de usa-lo com medo de errar e ficar com efeito mascarada.Primeiro a escolha do iluminador deve ser um ponto muito importante escolha os produtos peroládos ou que puxem mais para o bege.

Os iluminadores em tons de branco acabam deixam o visual muito marcado. Existem à venda alguns iluminadores em tons de dourado ou bronze que também são ótimos principalmente para mulheres morenas ou negras ou se você estiver com a pele bronzeada.

Existem pontos estratégicos para usar o iluminador um deles é rente a sobrancelhas fazendo o  movimento de C até  abaixo dos olhos por cima das maçãs do rosto. outro ponto muito bom para usar o iluminador ne em cima do ossinho do nariz , mas nunce chegue até a ponta do nariz deixe pelo menos o espaço de um dedo para chegar até a ponta.

Outra dica é usar o iluminador no queixo, e um pouco no meio da testa. Cuidado com o exagero. Ficou dificil de entender? Então assista o vídeo abaixo com várias dicas de vários maquiadores profissionais de com usar o iluminador e arrasar na make.

1 Comentário

  • Adorei a matéria, estou aprendendo a usar o iluminador, mas já tenho uma dica. Uso ele na região das olheiras também, disfarça bastante e não fica tão carregado como só com o uso do corretivo. Beeijo!

Deixe seu comentario aqui: