Como usar maquiagem para afinar o rosto

Truques para afinar o rosto com maquiagem 1

A maquiagem é mesmo poderosa, com ela podemos fazer muitas coisas diferentes no nosso rosto, inclusive disfarçar os pontos que não gostamos e destacar aqueles que mais nos valorizam. Um truque que tem sido bastante usado ultimamente é o jogo de luz e sombra, que iluminar e apaga partes do rosto, garantindo um visual espetacular. Confira como usar a maquiagem para afinar o rosto:

Produtos necessários

Em primeiro lugar, para fazer isso é preciso usar alguns produtos especiais, que são uma base de cor mais escura que a sua de uso habitual; um pó com efeito bronzeador; um corretivo iluminador; uma base de cor natural; e um pó translúcido.

Aplicando a base escura

Vamos começar o efeito de luz e sombra no rosto aplicando a base escura nas regiões em que queremos afundar, ou seja, emagrecer o rosto. Primeiro, marcamos o ossinho abaixo da maçã do rosto, fazendo um traço na diagonal com a base escura. Nos cantos da testa também vamos aplicar a mesma base. Depois, na base do queixo, laterais e pontas do nariz.

Hora do corretivo e base normal

Em seguida, com o corretivo iluminador vamos destacar a região abaixo dos olhos, fazendo um “V”. Além disso, aplicamos o mesmo produto fazendo um traço fino bem no centro do nariz, indo até a testa e abrindo na forma de asterisco. Nas demais partes do rosto aplique um pouquinho da base de cor natural.

Misturando tudo

Depois disso, vamos usar um pincel para espalhar esse corretivo, bem de leve, para que as marcações não sejam desfeitas. Depois esfumamos a base de cor natural e por fim os pontos escuros. Tente fazer com que a passagem e um produto para outro fique suave, mas sem desfazer essa diferença de tonalidades.

Finalizando com pó

Ao terminar, aplique uma camada de pó translúcido apenas onde está o corretivo e a base de tom natural. Sobre as áreas escuras vamos reforçar o efeito com o pó bronzeador. Por fim, se desejar, ainda é possível usar um iluminador para destacar o nariz, testa e lateral dos olhos.

Essa pele fica bastante carregada, portanto deve ser usada apenas em momentos que seja necessária uma produção mais pesada. Ela também é ótima para quem vai bater fotos, pois o efeito fica maravilhoso com o flash.

 

Dica: a dica para quem vai usar essa pele em uma maquiagem de festa é preparar primeiro os olhos, passando a sombra desejada para depois fazer a pele. Assim você evita que resíduos das sombras grudem sobre a pele e acabem estragando o efeito de luz e sombra.

 

 

Deixe seu comentario aqui: