Como ter o cabelo platinado igual ao da Isabelle Drummond

Cabelo platinado de Isabelle Drummond

A atriz Isabelle Drummond que esta vivendo a personagem Megan na noval novela da Globo ” Geração Brasil” está com o visual repaginado e muito mais mulherão a moça esta vivendo uma patricinha na trama. E a mudança principal foi na cor dos cabelos da atriz que estão platinados e com alongamentos.

Para alcançar a tonalidade platinada foi preciso descolorir os cabelos e depois dar uma tonalizada nos fios para quebrar o amarelão. A atriz sabe que os cabelos platinados necessitam de muitos cuidados pois ficam facilmente ressecados e alaranjados com o passar dos dias. Ela costuma passar água de coco nos fios para evitar o ressecamento das madeixas e também capricha na hidratação duas vezes por semana. Se você gosta de cabelos platinados então que tal seguir algumas dicas que hoje separei para as leitoras do blog? Confira abaixo quais são  :

1 – Se você optou pelo visual platinado então tenha em mente que esse tipo de cor de cabelo necessita de manutenção para se manter saudável . Retoques constantes e muita hidratação são fundamentais

2 –  Um dos tratamentos principais para os cabelos descoloridos é a cauterização capilar , que ajuda a repor a queratina nos fios e revitaliza os fios que passaram pelo processo químico da descoloração.Este tratamento deve ser feito a cada 40 dias.

3 – Aposte nos produtos específicos para cabelos loiros, um dos mais importantes para acabar com amarelado que os fios loiros e platinados costumam apresentar ao longo do tempo é o xampu silver. O xampu desamarelador é roxo ou violeta e deve ser utilizado duas vezes por semana.

4 – Hidratação semanal é fundamental, mesmo tendo feito a cauterização . Mantenha o tratamento em casa usando uma boa máscara de hidratação capilar. Escolha as que possuam bastante ingredientes nutritivos como por exemplo : Manteiga de karité, oléo de argan, colágeno vegetal, e aminoácidos .

5 –  Outro produtinho que não pode faltar é um bom leave-in, sempre que lavar os fios aplique o produto  nas pontas dos fios. Fazendo isso as pontas que costumam ficar mais castigadas com qualquer química capilar vão ficando menos ressecadas e saudáveis.

6 –  O importante pra não danificar os cabelos no processo de descoloração se os fios forem escuros é ir abrindo os fios aos poucos e usar de preferência descolorantes sem amônia de boa qualidade. Um cabelo escuro pode demorar até três sessões para chegar ao platinado. Então tenha paciência se o objetivo é deixar os cabelos platinados e saudáveis.

7 –  Uma boa dica também para ter cabelos platinados saudáveis como o da atriz Isabelle Drummond é deixar a chapinha e o secador só para ocasiões especiais quando não houver outro jeito. Pois o calor desses aparelhos resseca demais os fios descoloridos. Sempre que for usa-los não esqueça de usar nas madeixas produtos com protetor térmico.

 

 

1 Comentário

Deixe seu comentario aqui: