Como Manter os Cabelos Lisos por Mais Tempo

Se você não abre mão de ter cabelos bem lisos , e faz de um tudo para deixar os fios escorridos, sabe que muitas vezes todo o esforço acaba indo por água abaixo. Por isso para ajuda-la nessa tarefa separei algumas dicas que vão dar aquela ajuda na durabilidade quando o assunto é manter os cabelos lisos.

1- invista em uma boa limpeza dos cabelos , mas não é necessário lavar os cabelos todos os dias pois esse processo acaba removendo a química dos fios. O ideal é lavar o cabelo a cada dois dias e enxágue bem a raiz para soltar os fios.

2- De vez enquando invista no  xampú a seco , ele ajuda a manter o efeito liso dos fios e acaba com aquela sensação de cabelo oleoso.

3- Cabelos que foram alisados com escova progressiva, devem ser secos com secador de cabelo, nem que seja apenas para retirar a úmidade dos fios. O calor do secador ativa novamente a progressiva que esta nos fios , potencializando o efeito liso dos fios.

4- Invista na modelo de escova certo , a escova do tipo raquete (quadradona) desembaraça os fios sem quebrar, logo depois de lavar. Seu tamanho também ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios, tirando-a da raiz. Cerdas unidas e naturais também ajudam a alisar e a dar brilho.

5- Sempre que terminar de secar os fios, termine usando um jato frio do secador, ele vai ajudar a selar as cutículas do cabelo, diminui também o frizz . O choque térmico ajuda também a aumentar o brilho do cabelo.

6- Para ter um cabelo liso impecável e com maior durabilidade é preciso ter fios saudáveis, por isso a hidratação a cada 15 dias é essencial .Aplique a máscara de hidratação apenas no comprimento dos fios , nunca enconte na raíz e não se esqueça de remover bem o produto quando for enxaguar.

7- Reposição dos fios com  Creatina: é uma proteína que protege cada fio e mantém o alisamento. Queratina: ativada com o calor do secador e da chapinha, fortalece o cabelo.Mas cuidado ao usar a queratina em excesso pode deixar os cabelos rígidos demais.

8- Cuidado com o excesso de quimica nos cabelos alisados : se você pinta o cabelo e ainda faz progressiva . Use produtos para fios tingidos para protegê-los do desgaste e dê intervalos de 15 dias, pelo menos, entre a tintura e a progressiva.

9- A chapinha faz milagres porém pode detonar os fios se não for bem usada. Por isso nunca passe chapinha em cima de cabelos molhados ou cabelos sujos.Outra dica é usar a chapinha na temperatura ideal para o seu tipo de cabelo.Nesse caso converse com o seu cabeleireiro para escolher a temperatura certa para o seu tipo de cabelo.

10- Se escovou ou pranchou os cabelos então nada de ficar passando a mão nos fios, por mais que a sua mão esteja limpa esse processo acaba distruibuindo oleosidade aos fios de forma irregular deixando o look oleoso e pesado.

11-  Sempre que lavar os cabelos nunca deixe de passar o leave-in ele ajuda a controlar o volume dos fios ,e reduz o frizz.

12– Antes de iniciar a escova aplique um produto termo ativado em todo o cabelo, assim você evita que o excesso do calor do aparelho agrida ainda mais o cabelo.

13– Quando for lavar o cabelo opte por xampu sem sal ou xampu específico para cabelos alisados.Eles são menos agressivos e evitam que a química do alisamento vá pelo ralo abaixo antes do tempo.

14– Outra dica fundamental nada de alisar o cabelo em curto intervalo de tempo, aguente um pouco antes de sair colocando nova química nos fios. O ideal é durante esse período ir camuflando o que esta ondulado com ajuda de uma boa escova simples e tradicional.

5 Comentários

  • minha filha tem apenas 13 anos e por usar chapinha todos os dia no cabelo eles começaram a cair muito, apesar dela usar só na franja´pois tem os calelos lisos , mas pesados e na franja que enrrola, o que fazer para manter a franja lisa (como td cabelo) sem precisar usar chapinha? e fazer com que o cabelo pare de cair , pois está caindo demais. Aguardo resposta urgente. obrigada desde já

  • oi tudo bem?queria saber se prejudica fazer chapinha em um cabelo que ja e liso,pois meu cabelo e bem liso mas um puco ondulado.

  • oi tudo bom quero uma ajuda . meu cabelo passou por um processo de quimica quero ele como eram antes como faço pra eles crescerem beim rapido pr que eles estao pesados sem movimento “/ brigadaoo

Deixe seu comentario aqui: